O primeiro dia da Feira do Empreendedor 2023 (FE23), do Sebrae-SP, atraiu um público de mais de 25 mil pessoas. O evento, que está sendo realizado no São Paulo Expo e vai até quinta-feira (19), recebeu ontem 22,2 mil visitantes. Outras 3,1 mil acompanharam a transmissão digital.
A FE23 tem entrada gratuita, assim como oferece vans que fazem o trajeto de ida e volta das estações Santos-Imigrantes (linha verde) e São Judas (linha azul) do metrô, facilitando o acesso do público.
A Feira conta com uma programação variada de palestras. Entre os nomes que compartilharam suas experiências e conhecimento nesta segunda-feira estavam a atleta paraolímpica e influencer Raíssa Rocha Machado, que falou sobre empreendedorismo e superação.
Também marcou presença a atriz e empresária Duda Reis com a palestra O poder da imagem nas redes sociais. A jovem empresária e nova integrante do Shark Tank Monique Evelle levou aos visitantes a palestra A diferença entre sonhadores e empreendedores.
Agenda de palestras
Hoje na programação está a palestra Da quebrada para o mundo de Konrad Dantas, empresário, apresentador e fundador da produtora Kondzilla.
O apresentador de TV e empresário Rodrigo Faro vai abordar o tema Grandes celebridades em campanhas de pequenas e médias empresas.
A dupla de ilusionistas Henry e Klauss estará na FE23 com a palestra Impossível é uma ilusão.
Para as sócias e expositoras na FE23 Jaqueline Ribeiro e Thais Rogata, donas da Mania de Passar, a expectativa foi superada, com acordos para a abertura de franquias da marca, parcerias na imprensa e investimentos no negócio. A empresa delas é um delivery do serviço de passar roupas. “Tem de tudo na Feira e apareceu bastante gente interessada na nossa franquia, no nosso modelo. Por ele ser mais enxuto, fica mais fácil de comercializar”, afirmou Thais.
A FE23
Na edição deste ano, a expectativa é receber presencialmente 125 mil visitantes em um espaço de 52 mil m². Do total de visitantes, um número
recorde de mais de 17 mil pessoas deve chegar à FE23 por meio de cerca de 430 missões empresariais organizadas pelos Escritórios Regionais do Sebrae-SP em todo o Estado.
O Sebrae-SP espera atingir a marca de R$ 700 milhões em negócios gerados a partir da Feira. Esse número leva em conta o volume de contratos fechados entre expositores e visitantes nos 12 meses subsequentes ao evento. Em 2022, o valor foi de R$ 550 milhões.