Os produtores de leite de Colômbia participaram de um dia de aprendizado e realização de negócios no “Dia de Campo da Cadeia Produtiva do Leite”, realizado no Assentamento Formiga, no início do mês de novembro.

O encontro reuniu pecuaristas, técnicos, profissionais do agronegócio e empresas de insumos e de equipamentos agrícolas para debater boas práticas, manejo, gestão da propriedade e tecnologias aplicadas à atividade leiteira.
Promovido pelo Sebrae Barretos, o Dia de Campo contou com a parceria do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Prefeitura de Colômbia, Senar, Sirvarig, Natura Nata, Scala Nutrição Animal, Instituto de Zootecnia, CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento.
Durante o evento, também foi realizado o lançamento regional do Programa CATI Leite, iniciativa que fortalece o desenvolvimento da cadeia produtiva e amplia o acesso dos produtores à assistência técnica e à melhoria de gestão.
Para a analista e gestora de agronegócios do Sebrae Barretos, Renata Sampaio, o evento reforça o compromisso com o fortalecimento da cadeia produtiva do leite na região.
“O Dia de Campo ofereceu ao produtor a oportunidade de acessar conhecimento técnico, novas soluções e parceiros estratégicos. Quando o produtor melhora sua gestão e adota práticas mais eficientes, toda a cadeia se desenvolve. O Sebrae-SP trabalha justamente para apoiar essa evolução e gerar resultados no campo”, afirmou Renata.
Ainda segundo a gestora, “o encontro promoveu a aproximação entre produtores e empresas do setor, fortalecendo o ambiente de negócios e abrindo novas possibilidades para a atividade leiteira no município.”
