A Feira do Empreendedor 2022 do Sebrae, realizada entre 7 e 11 de outubro, estima que, durante o evento, cerca de 39 mil negócios foram fechados ou têm grandes perspectivas de concretização. Esse volume de negócios equivale a um resultado de cerca de R$ 68,7 milhões nos 30 dias seguintes à Feira, e mais de R$ 345 milhões dentro de um período de 12 meses. A Feira foi realizada no São Paulo Expo e também no ambiente digital do Sebrae Experience, reunindo espaços temáticos, atendimento a empreendedores e interessados em empreender, uma programação de palestras e oficinas e em torno de 800 expositores, que puderam apresentar suas soluções e negociar produtos e serviços no local.
No total, 125 mil visitantes passaram pela Feira do Empreendedor durantes os cinco dias do evento, sendo 98,8 mil no evento físico e 25,3 mil na plataforma digital. Também foram realizados cerca de 250 mil atendimentos. Um dos grandes destaques da Feira foram as Lojas Colaborativas, em que donas e donos de pequenos negócios e Microempreendedores Individuais (MEIs) de todo o Estado de São Paulo e até de outras regiões do País puderam expor seus produtos – de cerâmica a geleias artesanais. Só nesse espaço foram 408 expositores, que realizaram mais de 10 mil vendas.
A maior feira de empreendedorismo do mundo voltou a ter a presença do público neste ano e teve como tema “Empreender sem limites”. Entre as principais atrações, a mais concorrida foi a Mega Arena do Conhecimento, com mais de 250 palestras de especialistas e personalidades que abordaram tudo que diz respeito à jornada empreendedora em seis palcos simultâneos e com transmissão digital. A lista de palestrantes trouxe nomes como a influenciadora e empresária Bianca Andrade, dona da holding Boca Rosa Company; as cantoras Negra Li e Vanessa da Mata; e o capitão do pentacampeonato, Cafu. A edição 2023 da Feira do Empreendedor do Sebrae está confirmada, em data ainda a definir.