ASN SP
Compartilhe

Palestra sobre uso de IA para impulsionar vendas chega a Porto Ferreira

Promovida pelo Sebrae-SP, atividade gratuita será realizada no dia 2 de outubro (quinta-feira) e trará orientações práticas para pequenos empreendedores da cidade e da região
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP está com inscrições abertas para a palestra “O Futuro do Varejo: como a Inteligência Artificial pode acelerar suas vendas”, que marca o lançamento do programa Loja do Futuro em Porto Ferreira. O encontro será realizado no dia 2 de outubro (quinta-feira), das 18h30 às 20h30, no Anfiteatro Isaltino Casemiro. Os interessados podem se inscrever neste link.

O evento integra as atividades do programa Loja do Futuro, uma parceria entre o Sebrae-SP, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e o Sindicado do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), que visa fortalecer a gestão dos negócios e promover a digitalização, a inovação e o melhor acesso a mercados consumidores.

Voltada a lojistas e empreendedores de diversos setores, a palestra apresenta, de forma acessível, os principais recursos de Inteligência Artificial que já podem ser aplicados em atividades como atendimento ao cliente, criação de conteúdo, gestão de estoque, análise de dados e estratégias de marketing. A proposta é mostrar que a tecnologia não é exclusiva de grandes empresas e pode ser utilizada no dia a dia dos pequenos negócios.

Esta é a nona cidade a receber a atividade, que já passou por: São Carlos, Brotas, Ibaté, Pirassununga, Leme, Descalvado, Rio Claro e Araras.

Segundo Maurício Salvador, analista de negócios do Sebrae-SP, adotar novas ferramentas é fundamental. “Vivemos um momento em que a Inteligência Artificial deixa de ser diferencial para se tornar essencial no varejo. Quem souber adaptar seus processos, utilizar dados, integrar tecnologia ao atendimento e à gestão vai estar muito à frente”, afirma.

Para ele, a tecnologia ajuda desde o micro até o médio empresário. “Nosso objetivo é mostrar que pequenas e médias empresas também podem se beneficiar da IA, seja na automação de processos, no uso de chatbots, na previsão de estoque ou na personalização da experiência do cliente. O programa Loja do Futuro está aqui para apoiar essa transformação local”, destacou.

O evento em Porto Ferreira conta com apoio da Prefeitura Municipal, da Associação das Lojas do Circuito da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração de Porto Ferreira (Asloc), da FecomercioSP, do Sincomercio Pirassununga e da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira (ACEPF).

Especialista em IA
A palestra será ministrada por Taís Camargo. Formada em Comunicação Social, Relações Públicas e pós-graduada em Gestão Empresarial e Mídias Digitais, Taís trabalha há 27 anos no Sebrae-SP porque acredita no propósito da empresa. Mãe da Letícia, seu maior orgulho, tem ainda um cachorro caramelo, o Levi, e ama estar com pessoas.

Taís Camargo vai ministrar a palestra em Porto Ferreira

Será uma oportunidade para os empresários de Porto Ferreira se atualizarem sobre o tema, além de conhecerem a trilha de capacitação do programa Loja do Futuro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. Confira os links abaixo.

Serviço:
Palestra: O Futuro do Varejo – Como a Inteligência Artificial pode acelerar suas vendas
Data: 02/10 (quinta-feira)
Horário: 18h30 às 22h10
Local: Anfiteatro Isaltino Casemiro (Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, s/n, Porto Ferreira)
Inscrições gratuitas: https://forms.office.com/r/H5nC46NxpA

-

  • Inteligência Artificial
  • Porto Ferreira
  • sebrae-sp