ASN SP
Compartilhe

Case 2025 movimenta o ecossistema de startups na capital paulista

Evento realizado no campus da ESPM teve a presença do Sebrae-SP e contou com programação de palestras, painéis, investidores, inovação e networking
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Startups, investidores, painéis, palestras, networking, inovação e a participação do Sebrae-SP. Foi com essa agenda movimentada que ocorreu nos dias 27 e 28 de novembro a 12ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case 2025). O evento, que contou com a participação do Sebrae-SP, foi realizado no campus da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na zona sul da capital paulista. Foi uma oportunidade para a troca de conhecimento, apresentação de empresas de suas iniciativas e realização de negócios.

Por meio do programa Sebrae for Startups, o Sebrae-SP esteve presente com um espaço direcionado à promoção de encontros entre startups e potenciais compradores e investidores. Além disso, em cada dia da Case 2025, o Sebrae-SP levou 20 startups atendidas em seus programas para expor suas soluções.

“Mais uma vez estamos presentes na Case com 40 startups participando desse evento tão importante. As empresas clientes do Sebrae-SP vieram buscar oportunidades de conexões e investidores porque é isso que queremos fazer: fortalecer esse ecossistema, gerar negócios para essas startups para somarmos nesse desafio que é empreender em inovação no Brasil”, afirmou o Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa.

O Sebrae-SP também marcou presença com dois especialistas dividindo informações e conhecimento com o público. No dia 27, Guilherme Arradi, gerente da Unidade Economia Criativa e Startups, realizou a palestra “Panorama do Ecossistema Paulista: Insights do Startup Genome”. No dia 28, Bruno Brigida, consultor de inovação no Sebrae for Startups e gestor do Ginga Afrotech Hub, participou de painel com o tema “Ginga Afrotech Hub – buscando mais diversidade e impacto no ecossistema de startups”. O Ginga Afrotech Hub é o programa de aceleração de startups lideradas por pessoas empreendedoras negras.

“O Sebrae for Startups participa deste que é um dos principais eventos do ecossistema de startups; é um momento de celebração que encerra todo o nosso ciclo de conquistas deste ano, além de falar dos desafios que temos para os próximos anos”, disse Arradi.

Para a CEO da traveltech Glocal Audioguide, Amanda Prado, a Case 2025 é uma oportunidade de fazer conexões. “Participamos deste evento importante por meio do Sebrae-SP e esperamos nos conectar com outras startups, investidores, potenciais clientes e parceiros para desenvolver ainda mais o nosso negócio.” A Glocal oferece uma solução de audioguia inteligente de turismo, que oferece informações para azs pessoas explorarem uma cidade e seus pontos de visitação, também aplicável por museus e atrativos turísticos. A empresa passou pela iniciativa do Sebrae-SP para startups, o Speed, e vai iniciar o Growth.

A Foco, startup dedicada a desenvolver soluções ligadas à sustentabilidade, levou à Case a Life Tree. Conhecida popularmente como árvore líquida, é um equipamento que faz a depuração, descarbonização e geração de oxigênio por meio de fotossíntese com microalgas. “Essa árvore está exposta na Case graças ao benefício que o Sebrae for Startups trouxe para a empresa nesse projeto. O evento está sendo muito bom, fomos procurados por investidores e teremos reuniões fora para formatarmos bons negócios”, contou o pesquisador chefe da Foco, Antônio Mazza.

Para Marina Apolinário, da Black Hands, startup especializada em soluções de recursos humanos estratégicos, cultura organizacional, inovação e pertencimento, o evento foi uma ótima oportunidade para buscar conhecimento, acompanhar o conteúdo das palestras e ter contato com outros empreendedores. Ela explicou que desde o início da empresa, há três anos, participa de programas do Sebrae-SP para startups como o Black Start e o Ginga. “O Sebrae-SP tem sido um braço direito para nós, porque a todo momento estamos estudando e olhando para o mercado, o que viabiliza bastante o negócio.”

-

-

  • Case 2025;Sebrae for Startups