Trinta e nove micro e pequenas empresas paulistas dos setores de alimentos, bebidas e produtos pet devem movimentar R$ 100 milhões em negócios ao longo dos próximos 12 meses, após participarem da primeira Missão São Paulo Exporta, que visitou Chile e Paraguai. A iniciativa teve parceria do Sebrae-SP.
As empresas participaram de várias rodadas de negócios nos dois países com potenciais investidores e parceiros.
Durante a missão, os representantes das empresas também assistiram a seminários para que pudessem conhecer melhor os mercados chileno e paraguaio, participaram de visitas técnicas a empresas e receberam suporte para apresentarem seus produtos em espanhol.
O Estado de São Paulo vende para Chile e Paraguai mais de R$ 1 bilhão por ano, em média.
A missão foi organizada pela InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pela SP Negócios, agência de promoção de investimentos da cidade de São Paulo.
Além do Sebrae-SP, também fizeram parte na parceria o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A missão contou ainda com o apoio das embaixadas do Brasil no Chile e Paraguai e das Câmaras de Comércio desses dois países sul-americanos.
-
-
-
-
-