ASN SP
Compartilhe

Empresário de Ribeirão Preto participa de missão do Sebrae-SP à maior feira do varejo mundial

Paulo César Garcia visita a NRF Retails’s Big Show, evento que é referência do setor realizado anualmente em Nova York
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Conhecer as últimas tendências, novidades e estratégias do varejo e trazer ideias para aplicar no próprio negócio. Esses são os objetivos do grupo de 30 empreendedores do Estado de São Paulo que o Sebrae-SP reuniu para visitar a NRF Retail’s Big Show, em Nova York. O evento, o maior e referência do setor em todo o mundo, é realizado anualmente e faz parte do roteiro da missão organizada pelo Sebrae-SP, dentro do programa Sebrae Trade Negócios Globais. Entre os empresários participantes está Paulo César Garcia, do Jobel Armarinhos, de Ribeirão Preto.

No primeiro dia na NRF 2023, Garcia, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicovarp) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Ribeirão Preto, notou que há uma preocupação com o direcionamento dos negócios, sem perder de vista o cliente. “Na palestra com o dirigente da Lego, ficou claro que a experiência deles ensinou que a criatividade é fundamental e o foco deve estar não nos canais de venda, mas no cliente; todos os canais convergindo para o cliente. É preciso ouvir sempre o cliente”, afirmou.

A missão ocorre de 13 a 21 de janeiro e, além de três dias na NRF, inclui outros três de visitas técnicas guiadas a lojas de sucesso com acompanhamento de consultores do Sebrae-SP especializados em varejo e com ampla experiência em missões internacionais. Entre os estabelecimentos estão Harry Potter Store, a única oficial do mundo ligada ao personagem dos livros e cinema; The RealReal, especializada em itens de luxo, incluindo moda masculina e feminina, joias, relógios e artigos de decoração; Dyson Demo Store, que oferece produtos profissionais e tecnológicos para cuidados dos cabelos; e Nordstrom, loja de departamentos com variada opções de roupas, calçados de grife, cosméticos e artigos para o lar.

Os empresários da missão participaram também de um Hackaton de inovação sobre modelagem de negócios dedicado ao alinhamento do grupo com as ideias observadas durante a programação. É a oportunidade do grupo de encerrar a viagem com um plano para suas empresas desenhado com base no que extraíram no período em Nova York.

-

-

  • empreendedorismo
  • Nova York
  • NRF
  • sebrae-sp