O dia 17 de dezembro será inesquecível para 12 unidades do Sebrae Aqui da região de Campinas, afinal, foram reveladas as colocações de cada uma delas no resultado estadual do Selo Sebrae de Referência em Atendimento Nacional.
Confira as colocações das unidades:
🥇 Ouro: Santo Antônio de Posse
🥈 Prata: Águas de Lindoia, Conchal, Cosmópolis, Holambra, Jaguariúna, Monte Mor e Valinhos
🥉 Bronze: Amparo, Arthur Nogueira, Monte Alegre do Sul e Pedreira
“Essas 12 conquistas são de todos os agentes de cada uma das unidades. É uma comemoração de todos os envolvidos, que trabalham para que os empreendedores formalizados ou não tenham um atendimento de qualidade e ajude os municípios a movimentar a economia, gerando cada vez mais emprego e renda. As unidades representam a extensão do trabalho do Escritório Regional, e sentimos muito orgulho desse reconhecimento”, afirmou Robson Moreira, analista de negócios do Sebrae-SP e responsável pela gestão das unidades. Ele ressalta que atingir esses patamares é fruto de um trabalho contínuo e significativo realizado em equipe, trazendo grandes benefícios tanto para o escritório quanto, principalmente, para os agentes das unidades do Sebrae Aqui.
A unidade de Santo Antônio de Posse, por ter conquistado o Selo Ouro, está classificada para a final nacional, que acontecerá em Brasília e reunirá parceiros de todo o Brasil em busca do tão sonhado Selo Diamante. Jessica Nascimento dos Santos, agente do Sebrae Aqui da unidade Ouro, comemorou a conquista. “Esse prêmio é o reconhecimento de toda a motivação e esforço dedicados ao nosso trabalho no dia a dia. Fiquei surpresa com o resultado e ainda mais inspirada a buscar sempre o meu melhor! Estou super empolgada para o evento nacional, que prova que nosso trabalho pode ir ainda mais longe!”
Essas premiações, segundo o analista de negócios, são também conquistas das Prefeituras Municipais, das associações comerciais e dos sindicatos. “Não seria possível, sem a parceria deles, ter as unidades do Sebrae Aqui e alcançar esses prêmios tão significativos. Posso dizer, com certeza, que todos estão de parabéns por cada ouro, prata e bronze!”
Para o gerente do escritório regional do Sebrae-SP em Campinas, Nílcio Freitas, ver a performance das Unidades sendo reconhecidas com esta premiação, traz claramente o que temos trabalhado ao longo destes anos com o Canal Sebrae Aqui “a capacitação do agente com foco na excelência e satisfação do cliente”. Afinal, se temos a 6ª marca mais forte do Brasil e um NPS (Net Promoter Score uma métrica que mede a satisfação e a fidelidade dos clientes a uma empresa) acima de 80 pontos, muito se deve à nossa preparação para atender, nossa capilaridade e em especial à dedicação de cada agente engajado com a missão do Sebrae.
Selo Sebrae de Referência em Atendimento
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia criada para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços oferecidos pelas Salas do Empreendedor e seus parceiros. Inspirada nos casos de sucesso dos selos já implantados pelo Sebrae Paraná e Sebrae Rio Grande do Sul, a iniciativa foi nacionalizada devido às melhorias significativas na gestão e na qualidade dos atendimentos nesses espaços.
O analista Robson Moreira explica como funciona a metodologia de avaliação. São sete pilares considerados para ganhar esse reconhecimento:
· Qualidade no atendimento remoto
· Gestão
· Oferta e realização de soluções
· Ambiente de negócios
· Infraestrutura
· Presença digital
· Cobertura e produtividade
“Ser referência no atendimento ao empreendedor é atuar como um elo de transformação para o desenvolvimento local”, concluiu Robson.