ASN SP
Compartilhe

Transformação comportamental marca encerramento de curso de formação de empreendedores em Bebedouro

Vinte e quatro pessoas participaram do Empretec, que trabalha com metodologia da ONU e no Brasil é aplicado exclusivamente pelo Sebrae
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP, em parceria com o Instituto Credicitrus, finalizou mais uma turma do seminário Empretec, no Centro de Formação Cooperativista Leopoldo Pinto Uchôa, em Bebedouro. Vinte e quatro pessoas participaram de uma das principais capacitações para a formação de empreendedores do mundo, entre os dias 7 e 12 de abril.

Durante o Empretec, os participantes desenvolveram competências empreendedoras como comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, busca de informações, estabelecimento de metas, construção de rede de contatos, entre outras.

Para Marcelo Renato Silva Saraiva, mais conhecido pelo nome artístico Marcelo Serralva, o Empretec foi uma experiência transformadora. “Mexeu muito comigo, foi uma sacudida daquelas. Pensei em desistir, mas entendi que era um curso que eu precisava concluir. Percebi que preciso melhorar meus planejamentos, estudar mais. Já estou em busca de outros cursos do Sebrae-SP”, afirmou Serralva, que é palestrante, músico, compositor, criador de conteúdo e animador digital.

A empresária do segmento de beleza e bem-estar de Bebedouro, Isabela Darbo Martins Moreira, destacou que colocará em prática todo o conhecimento adquirido no seminário. “O Empretec mudou a minha vida. Estou utilizando as informações aprendidas tanto na vida pessoal quanto na profissional. Um dos comportamentos que já estou aplicando é o estabelecimento de metas, o planejamento e o monitoramento — algo imprescindível. E olha que eu nem conhecia o Sebrae-SP, agora não largo mais a mão de vocês!”, finalizou Isabela.

“O Empretec é o curso mais bem avaliado pelos seus participantes. Ele desenvolve características empreendedoras fundamentais, colaborando para que empresários e empresárias tenham uma gestão mais eficaz dos seus negócios e se destaquem em um mercado tão competitivo”, explicou Joyce Costa Henrique, analista de negócios do Sebrae-SP e gestora do Empretec na região.

  • Bebedouro
  • Empretec
  • sebrae-sp