ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP realiza Semana do MEI 2026 com programação especial no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Entre 25 e 29 de maio, evento reúne palestras, oficinas práticas diárias, mutirão de declaração tudo voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios da região
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Com o objetivo de capacitar, formalizar e fortalecer microempreendedores individuais da região, o Sebrae-SP promove, de 25 a 29 de maio, a Semana do MEI 2026 no Vale do Paraíba e Litoral Norte. A iniciativa, de abrangência nacional, oferecerá uma programação gratuita e diversificada, reunindo conteúdos estratégicos para quem deseja aprimorar a gestão do negócio, ampliar conhecimentos e acompanhar as transformações do mercado.

Ao longo da semana, os participantes terão acesso a palestras, oficinas, encontros de negócios e atendimentos especializados com temas fundamentais para o universo empreendedor, como direitos e deveres do MEI, gestão financeira, formalização, vendas, empreendedorismo, atendimento ao cliente, marketing digital e redes sociais.

“A Semana do MEI, promovida anualmente pelo Sebrae, representa muito mais do que uma programação de capacitações. É um grande movimento de mobilização em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios, reunindo orientação, conhecimento, inovação e apoio estratégico para fortalecer quem empreende. Ao longo dessa força-tarefa, trabalhamos desde a conscientização sobre a importância da gestão e da formalização até a oferta de soluções práticas para os desafios do dia a dia das empresas. Nosso objetivo é impulsionar essa enorme força empreendedora que o Brasil possui, criando oportunidades para que os microempreendedores possam crescer, se profissionalizar e prosperar cada vez mais”, destaca Paulo Cereda, gerente regional do Sebrae-SP.

A Semana do MEI terá uma programação diária no período da manhã, da tarde e noite, durante toda a semana. A extensa agenda passa pelas cidades de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Caçapava e São Luiz do Paraitinga. No Litoral Norte acontecem ações itinerantes por meio do Sebrae Móvel, nos municípios de: Ubatuba (dia 26 de maio), Caraguatatuba (dia 27), Ilhabela (dia 28) e; São Sebastião (dia 29). Já a cidade de Tremembé também recebe a unidade do Sebrae Móvel, no dia 25 de maio. No dia 27 de maio, teremos uma loja colaborativa, no escritório regional, com a exposição de produtos artesanais, de empreendedores locais. A programação especial será encerrada dia 29, com o Café Papo de Negócios, às 9h.

Programação Semana do MEI

Palestra Empreendedorismo como opção de carreira
Data e horário: 25 de maio (segunda-feira), às 19h
Endereço: escritório regional do Sebrae-SP em São José dos Campos
Av. Marechal Floriano Peixoto, 416, Centro
Inscrição gratuita pelo link: https://agenda.sebraesp.com.br/saojosedoscampos/evento/4446/turma/38421413

Palestra Comece a planejar a formalização de seu negócio
Data e horário: 26 de maio (terça-feira), às 8h30
Endereço: Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caçapava/SP
R. Mal. Eduardo Sócrates, 254 – Vila São João, Caçapava
Inscrição gratuita pelo link: https://agenda.sebraesp.com.br/saojosedoscampos/evento/4451/turma/38206114

Palestra Sebrae responde: Leis e Normas: Direitos e Deveres do Mei
Data e horário: 26 de maio (terça-feira), das 18h às 20h
Endereço: Complexo Educacional Paulo Freire, Jacareí/SP
Av. Engenheiro David Monteiro Lino, 3.595, Jardim Marcondes
Inscrição gratuita pelo link: https://agenda.sebraesp.com.br/saojosedoscampos/evento/144/turma/38416233

Palestra Como fazer controles financeiros na empresa
Data e horário: 26 de maio (terça-feira), às 19h
Endereço: escritório regional do Sebrae-SP em São José dos Campos
Av. Marechal Floriano Peixoto, 416, Centro
Inscrição gratuita pelo link: https://agenda.sebraesp.com.br/saojosedoscampos/evento/223/turma/38421497

Curso Faça do atendimento uma ótima experiência
Data e horário: 26 de maio (terça-feira), às 18h
Endereço: Auditório da Biblioteca Municipal, São Luiz do Paraitinga/SP
R. Monsenhor Ignácio Gioia, São Luiz do Paraitinga
Inscrição gratuita pelo link: https://agenda.sebraesp.com.br/saojosedoscampos/evento/4590/turma/38202154

Curso “Faça Digital – WhatsApp para Negócios”
Data e horário: 26 de maio (terça-feira), às 8h
Endereço: ACIT Taubaté/SP
R. Jacques Felix, 675 – Centro, Taubaté
Inscrição gratuita pelo link: https://agenda.sebraesp.com.br/saojosedoscampos/evento/4574/turma/53436

Encontro de Negócios e Loja Colaborativa
Data e horário: 27 de maio (quarta-feira), às 19h
Endereço: escritório regional do Sebrae-SP em São José dos Campos
Av. Marechal Floriano Peixoto, 416, Centro
Inscrição gratuita pelo link: https://agenda.sebraesp.com.br/saojosedoscampos/evento/163/turma/38421562

Curso “Faça Digital – Instagram para Negócios”
Data e horário: 27 de maio (quarta-feira), às 8h
Endereço: ACIT Taubaté/SP
R. Jacques Felix, 675 – Centro, Taubaté
Inscrição gratuita pelo link: https://agenda.sebraesp.com.br/saojosedoscampos/evento/4574/turma/53436

Palestra Faça suas vendas decolarem
Data e horário: 28 de maio (quinta-feira), das 18h às 22h
Endereço: Complexo Educacional Paulo Freire, Jacareí/SP
Av. Engenheiro David Monteiro Lino, 3.595, Jardim Marcondes
Inscrição gratuita link: https://agenda.sebraesp.com.br/saojosedoscampos/evento/4457/turma/38417096

Palestra Estratégias e técnicas de persuasão para vender mais
Data e horário: 28 de maio (quinta-feira), às 19h
Endereço: escritório regional do Sebrae-SP em São José dos Campos
Av. Marechal Floriano Peixoto, 416, Centro
Inscrição gratuita pelo link: https://agenda.sebraesp.com.br/saojosedoscampos/evento/163/presencial

Curso “Faça Digital – Fotos e vídeos para Negócios”
Data e horário: 28 de maio (quinta-feira), às 8h
Endereço: ACIT Taubaté/SP
R. Jacques Felix, 675 – Centro, Taubaté
Inscrição gratuita pelo link: https://agenda.sebraesp.com.br/saojosedoscampos/evento/4574/turma/53436

Café Papo de Negócios e Loja Colaborativa
Data e horário: 29 de maio (sexta-feira), às 9h
Endereço: escritório regional do Sebrae-SP em São José dos Campos
Av. Marechal Floriano Peixoto, 416, Centro
Inscrição gratuita pelo link: https://agenda.sebraesp.com.br/saojosedoscampos/evento/163/presencial

Datas do Sebrae Móvel no Vale do Paraíba e Litoral Norte:

Tremembé – 25 de maio (segunda-feira)

Endereço: Centro Educacional Antônio de Mattos Barros – Unidade 2

Rua Flávia Moreira de Carvalho Guedes, nº 311 – Loteamento Jardim Alberto Ronconi – Tremembé

Ubatuba – 26 de maio (terça-feira)

Endereço: Praça Nóbrega, 54 – Centro (em frente a Fundart)

Caraguatatuba – 27 de maio (quarta-feira)

Endereço: R. Teotino Tibiriça Pimenta, 84 – Centro

Ilhabela – 28 de maio (quinta-feira)

Endereço: Av. R Riachulo, 5.793 -Praia Grande

São Sebastião – 29 de maio (sexta-feira)

Endereço: Praça Major João Fernandes, 22 – Centro (em frente à Igreja matriz)

  • MEI;
  • sebrae-sp