ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP prepara empreendedores para aumentar as vendas no Dia dos Namorados em Itararé

Capacitação gratuita trouxe estratégias de vendas e marketing para que o comércio não perca oportunidades de negócios na data mais romântica do varejo
Por Redação
ASN SP
Compartilhe
O curso abordou temas como planejamento de conteúdo e estratégias de marketing (Foto: Sebrae-SP)

O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo comércio ao longo do ano. Celebrado no dia 12 de junho, essa ocasião especial movimenta diversos setores da economia, desde lojas de presentes e floriculturas até restaurantes, uma oportunidade para os negócios aumentarem as suas vendas.

Para auxiliar o preparo dos empreendedores de Itararé nesta data, o Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial, realizou o curso ‘Super Vendas – Dia dos Namorados’. Durante dois dias, os participantes aprenderam estratégias de vendas para mídias sociais, planejamento de conteúdo usando inteligência artificial e estratégias de marketing e vendas para aumentar o faturamento.

Para Ana Carolina Moura, analista de negócios do Sebrae-SP e uma das ministrantes do curso, o Dia dos Namorados é uma oportunidade valiosa para alavancar as vendas e fortalecer a relação com os clientes.

“Saber vender no Dia dos Namorados não é um luxo — é uma necessidade estratégica. É a diferença entre ‘mais uma semana no calendário’ e um momento-chave para crescimento, visibilidade e lucro. Quem se prepara com antecedência e domina técnicas de vendas sai na frente. Dezenas de consumidores estão dispostos a gastar com presentes, jantares, experiências e lembranças. Quem sabe vender consegue criar ofertas irresistíveis; aproveitar o clima emocional da data para gerar desejo; aumentar o ticket médio das vendas e de quebra fortalecer a marca e ajudar a fidelizar clientes”, enfatiza.

Para Orlando Nunes, proprietário de duas joalherias, o curso foi bastante enriquecedor e como um bom aluno, já está aplicando o que aprendeu em seu empreendimento. “Foi produtivo. Estive na primeira aula com minha esposa e ela foi na segunda. Gostei bastante, porque sinto falta de grupo de estudos com informações atualizadas. Sou contador de formação e devemos aplicar as ações ensinadas em nossa empresa. Além de loja física, tenho revendedores na região e já tinha procurado curso para replicar para os revendedores, mas não achei. Agora com o treinamento irei conseguir produzir um catálogo para meus revendedores utilizando a ferramenta ensinada, aumentar a movimentação dos negócios para o Dia dos Namorados e melhorar a exposição dos produtos na loja física”, conta.

  • Como vender mais no Dia dos Namorados?
  • sebrae-sp