ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP finaliza oficina de marketing digital para lojas de artigos religiosos

Parceria tem como objetivo ampliar oportunidades e garantir a sustentabilidade dos negócios
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O escritório regional do Sebrae-SP e a Secretaria Executiva de Políticas de Promoção e Igualdade Racial (SEPPIR) de Osasco finalizaram o curso gratuito de “Vendas online e redes sociais para Lojas de Artigos Religiosos” na última quarta-feira, 3. A capacitação foi realizada de julho a setembro e contou com quatro oficinas que abordaram finanças, formação de preços, planejamento e mais. O objetivo foi fortalecer e valorizar o empreendedorismo afro-religioso da região, de modo a preservar as tradições ancestrais enquanto o desenvolvimento econômico sustentável das comunidades é impulsionado.

A consultora de negócios do Sebrae-SP, Ciomália Medeiros, explica que o projeto foi idealizado a fim de contribuir para o crescimento desses negócios e com o aumento de competividade. “Desse modo buscamos diminuir o índice de mortalidade dessas pequenas empresas que enfrentam forte concorrência de grandes redes, fortalecendo assim esse segmento que enfrenta muitas barreiras devido a estigmatização da religião”, conta.

O conteúdo da última aula foi apresentado pela consultora de negócios do Sebrae-SP Camila Alice Gomes. Participando pela primeira vez de uma atividade promovida pelo escritório regional, o professor Israel Novaes avaliou positivamente a estrutura e o conteúdo aprendido. “A consultora Camila demonstrou muita clareza e domínio do conteúdo, além de ter uma compreensão e facilidade na comunicação com os participantes, tendo em vista que nem todos são jovens e, em alguns casos, não estão tão familiarizados com os conteúdos digitais”, avalia ele, que destaca a importância de mais treinamentos como esse.

Para o secretário Paulo José Santos Magalhães, a parceria entre a SEPPIR e o Sebrae-SP contribui para ampliar oportunidades e consolidar negócios sustentáveis “É fundamental para fortalecer o empreendedorismo em comunidades tradicionais. Ao oferecer oficinas de marketing digital, a colaboração potencializa o desenvolvimento econômico e cultural, promovendo inclusão social e valorização dos saberes locais”, finaliza.

  • artigos religiosos
  • Marketing digital;