ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP ensina a usar TikTok e IA para vender mais no Dia do Cliente na região de São Carlos

Participantes terão direito a duas horas de consultoria gratuita em planejamento e marketing
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Empresários e empreendedores da região de São Carlos que desejam aproveitar o Dia do Cliente para alavancar as vendas terão uma oportunidade estratégica para se preparar: a oficina online “Super Vendas – Dia do Cliente”. Promovida pelo Sebrae-SP na próxima terça-feira (19/08), às 19h, a atividade é gratuita e, como diferencial, garante a cada participante duas horas de consultoria personalizada sem custo nas áreas de planejamento e marketing.

Celebrada em 15 de setembro, a data foi criada em 2003 e vem ganhando força no calendário do varejo brasileiro como forma de valorizar e fidelizar consumidores. Com o objetivo de incentivar que Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) aproveitem esse momento para lucrar, a oficina vai abordar, de forma prática, como usar o TikTok e recursos de inteligência artificial para criar campanhas, ampliar o alcance e aumentar as vendas.

TikTok e IA serão destaques durante a capacitação

Segundo a plataforma de pesquisa de palavras-chave Semrush, o TikTok tem cerca de um bilhão de usuários ativos por mês e está entre os aplicativos de maior engajamento no mundo; somente em 2019, foram 68 bilhões de horas assistidas globalmente. Em maio deste ano, a rede social lançou no Brasil o TikTok Shop, integrando descoberta e compra em uma única experiência dentro do aplicativo, e abrindo novas oportunidades para negócios de todos os portes.

A oficina será ministrada pelos consultores de negócios do Sebrae-SP Maurício Salvador e Ana Paula da Conceição. “Estar no TikTok é muito importante porque ele não é só ‘dancinha’. A plataforma gera muito engajamento, tanto que já é possível fazer todo o processo de compra do começo ao fim dentro dela. Vamos mostrar ferramentas práticas para criar a conta, impulsionar conteúdos e explorar recursos que aumentem as vendas, sem depender apenas de descontos”, explica.

As inscrições para a oficina estão abertas e podem ser feitas pela internet, neste link.

  • São Carlos
  • sebrae-sp
  • tiktok