Mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica são o público-alvo do Projeto Lidere-se, uma parceria do Sebrae-SP com o Ministério Público do Estado de São Paulo, que será realizado em São Manuel. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Estão disponíveis 40 vagas.
O projeto será realizado de 8 a 10 de abril, das 9h às 12h30, no Salão do Júri do Fórum. O objetivo é auxiliar as participantes no desenvolvimento do autoconhecimento e dos comportamentos empreendedores.
“Sabemos que a dependência financeira e econômica é uma das maiores causas para que as mulheres não consigam sair da situação do ciclo da violência doméstica e para isso criamos o Projeto Lidere-se, visando oferecer oportunidades para a inclusão produtiva”, afirma Vivian Ayres, promotora de Justiça da Comarca de São Manuel.
A capacitação abordará três temas, sendo um por dia: Agora é que são elas e espelho meu; A minha trajetória e janelas abertas; e Todas podem empreender e descubra-se. “Queremos mostrar que o empreendedorismo pode ser um caminho para a mulher conquistar sua independência financeira. Neste primeiro momento, as capacitações são voltadas para as soft skills, ou seja, vamos trabalhar as habilidades relacionadas ao comportamento, a interação humana e desenvolver o autoconhecimento.”, destaca Geovana Annelli, analista de negócios do Sebrae-SP.
O Salão do Júri do Fórum está localizado na Rua Ettore Targa, s/n, no Centro. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/inscricoes_projeto_lidere-se. Outras informações pelo telefone (14) 3811-1713.