A unidade do Escritório Regional do Sebrae de Presidente Prudente foi uma das premiadas na 5ª edição do programa Cliente Oculto. O destaque ficou por conta da unidade do Sebrae Aqui em Pirapozinho, que atingiu 100% de satisfação no processo de avaliação, consolidando o compromisso da instituição com a excelência no atendimento.
O Cliente Oculto é uma iniciativa realizada em parceria com Unidade de Atendimento ao Cliente e a Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae-SP. Trata-se de uma ferramenta estratégica que avalia a qualidade do atendimento em diversos aspectos. Um avaliador especializado se passa por um cliente comum e verifica itens como atendimento presencial e virtual, estrutura física e solução de demandas. O objetivo é garantir que os padrões de atendimento sejam mantidos em níveis elevados.
Entre os itens avaliados para o reconhecimento estão atendimento telefônico; chegada e áreas externas; recepção e primeiro atendimento; estrutura física interna; primeira impressão; Levantamento de informações e sondagem; Resolução e solução da demanda; e Fechamento do atendimento. José Carlos Cavalcante, gerente regional do Sebrae-SP, afirma que o programa é essencial para identificar áreas de melhoria. “São avaliados diversos itens, desde o atendimento telefônico até o esclarecimento de dúvidas e a estrutura física do local. Ao final, o avaliador apresenta um relatório detalhado com as impressões do atendimento e aponta oportunidades de melhoria”, explicou.
A cerimônia de premiação, realizada recentemente, foi marcada por uma palestra inspiradora intitulada “Os Segredos Mágicos do Sucesso”, apresentada por Roberto Montanha e o Mágico Crispim, que ofereceram aos presentes uma reflexão leve e envolvente sobre a importância da excelência no atendimento.
Além da participação de diretores, assessores, gerentes regionais e coordenações da Unidade de Atendimento ao Cliente, o evento contou com a presença de gestores de negócios, reforçando a relevância do prêmio para a rede Sebrae.
Para Verônica Dória, analista de negócios do Sebrae-SP, o reconhecimento é um marco importante para a unidade de Pirapozinho. “Pirapozinho ter conseguido atingir 100% em todos os quesitos reflete o empenho dos agentes para um atendimento personalizado, com conteúdo e que gere uma percepção positiva ao cliente. Também evidencia que os empresários atendidos têm acesso a ferramentas, conteúdos, ou seja, o que o Sebrae tem de melhor a ofertar”, afirmou.