O projeto “Empodera Monte Azul” impactou 500 pessoas no período de dois anos, em Monte Azul Paulista. A ação é realizada pelo Sebrae-SP, por meio do programa “Sebrae Delas” em parceria com a Prefeitura de Monte Azul Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade.
O “Empodera Monte Azul” capacitou um grupo de mulheres que sonhavam em ter o próprio negócio, oferecendo oportunidade para o desenvolvimento pessoal e profissional. Os homens também participaram das ações planejadas, desde missões empresariais, feiras de negócios, palestras, cursos voltados à gestão, consultorias, o seminário Empretec, eventos de crédito, entre outras ações.
Segundo Ariadne Zanin, consultora de negócios do Sebrae-SP, o programa ofereceu soluções personalizadas com o objetivo de fortalecer a cultura do empreendedorismo no município de Monte Azul Paulista. “Todas as ações do programa foram fundamentadas para integrar saberes e evidenciar a força feminina na gestão dos negócios. Assim, incentivamos a cultura empreendedora entre as mulheres participantes”, destacou Ariadne.
Patrícia Zeitoum, presidente do Fundo Social de Solidariedade, idealizadora do projeto e primeira-dama de Monte Azul Paulista, reforçou que o principal objetivo foi capacitar mulheres que trabalhavam na informalidade e desejavam empreender. “Tivemos casos de empreendedoras que mudaram de profissão, abriram novos negócios, se capacitaram tanto profissional quanto pessoalmente. Elas estão felizes, trabalhando, buscando novos conhecimentos e inovando constantemente. Agradeço à equipe do Sebrae-SP por todo o trabalho desenvolvido. O projeto ‘Empodera Monte Azul’ fez toda a diferença”, afirmou Patrícia.