ASN SP
Compartilhe

Produtores rurais da região participam de missão empresarial à Hortitec

Missão organizada pelo Sebrae-SP levou agricultores de Araçatuba, Birigui, Mirandópolis e Penápolis à feira realizada em Holambra
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP levou cerca de 40 produtores rurais dos municípios de Araçatuba, Mirandópolis e Penápolis para uma missão empresarial à 31ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. A visita ocorreu em 17 de junho, em Holambra, e proporcionou aos participantes acesso às principais inovações, tecnologias e oportunidades de negócios voltadas ao fortalecimento da produção rural.

Reconhecida como uma das principais feiras do setor no país, a Hortitec reúne expositores, pesquisadores, especialistas e produtores de diversas regiões. O evento apresenta tecnologias, equipamentos, insumos e soluções voltadas à horticultura, ao cultivo protegido e às culturas intensivas, além de incentivar a troca de conhecimento e a geração de negócios.

Durante a missão, os participantes conheceram as principais novidades e ampliaram o contato com empresas e especialistas. A missão ainda proporcionou aos participantes a oportunidade de adquirir mudas, sementes, ferramentas e outros insumos para utilização em suas propriedades.

A produtora rural Ana Carolina dos Santos Tanigushi, de Birigui, destacou a importância da participação na feira para os pequenos agricultores. “A Hortitec é uma grande oportunidade para nós, pequenos agricultores, conhecermos novas tecnologias que facilitam e fazem a diferença no nosso trabalho no campo. Ela também ampliou meus horizontes para novas possibilidades de negócios. Neste ano, graças ao apoio do Sebrae, conseguimos estabelecer parcerias com fornecedores de insumos para melhorar nossa produção e manter a qualidade dos nossos produtos. Esperei ansiosa pela feira. Que venham novas oportunidades.”

Fernanda Antoniali, consultora de negócios do Sebrae-SP, explica que o objetivo é aproximar os produtores das soluções que podem contribuir para o aumento da produtividade, da competitividade e da sustentabilidade de seus negócios. “Incentivamos os produtores a aproveitarem a feira, observando novas tecnologias, conversando com expositores e buscando ideias que possam gerar resultados concretos em suas atividades”, diz a gestora.

A missão empresarial contou com a parceria das prefeituras de Araçatuba, Mirandópolis e Penápolis e reforçou o compromisso das instituições em incentivar o conhecimento e dar melhores oportunidades para que os pequenos produtores da região se fortaleçam diante do mercado atual.

  • Araçatuba
  • Hortitec
  • Mirandópolis
  • Penápolis
  • sebrae-sp