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Oficina aposta no atendimento personalizado para se destacar

Queila Cavalheri e o marido comandam desde 2019 a PUC Centro Automotivo, em Santa Fé do Sul
Por Maya Ortega
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Em agosto de 2019, Queila Cavalheri e seu marido, Guilherme Carvalho, tomaram uma decisão: iriam investir no sonho de montar um centro automotivo que oferecesse atendimento personalizado. Para concretizar a ideia, o casal começou a construir a oficina do zero, em um terreno adquirido em Santa Fé do Sul. Ali nascia a PUC Centro Automotivo, um estabelecimento que os donos projetaram para suprir a necessidade de cada cliente, de maneira customizada.

Com foco na prestação de um bom atendimento, eles investiram o máximo que puderam em capacitações, tecnologia, marketing, treinamento e em um aspecto em particular: a valorização da presença feminina no negócio. Queila ressalta a importância de manter mulheres na equipe em funções como supervisão da oficina, marketing e mídia social, além dela própria na gestão da empresa.

Atenta à necessidade de sempre ouvir os clientes, Queila logo percebeu que deveria buscar formas de inovar mais em seu negócio e, para isso, decidiu recorrer à ajuda do Sebrae-SP. “O Sebrae tem um papel primordial na ascensão da PUC: fizemos um curso online de fotografia pelo celular durante a pandemia e, depois disso, foram diversas qualificações, também online, sobre investimento, marketing etc.”, diz Queila.

Presencialmente, Queila passou por sua primeira consultoria no escritório regional do Sebrae-SP em Votuporanga, onde também participou de vários programas como o Agente Local de Inovação (ALI), eventos abordando diversos temas relacionados a negócios, programa Sebrae Delas (voltado ao empreendedorismo feminino) e ainda integrou uma turma do seminário Empretec em setembro do ano passado.

“A Queila é uma empreendedora que está sempre em busca informações, realizando diversos cursos, capacitações e consultorias, e é empenhada em implementar os conhecimentos adquiridos”, afirma a analista de negócios do Sebrae- -SP Camila Brunassi. “Ela mantém uma visão sistêmica, se atentando a todos os detalhes que podem influenciar no relacionamento com o cliente, cuidando para que, além da qualidade do serviço, o cliente se sinta acolhido e tenha uma excelente experiência com a empresa”, explica Camila.

Para o ano de 2023, Queila conta que a atenção está no investimento em novas tecnologias e infraestrutura de seu negócio para melhorar ainda mais a experiência de seus clientes.

A empreendedora destaca que, na trajetória da empresa, enfrentou várias dificuldades, entre elas como posicionar o negócio no mercado, conseguir capital, manter a gestão de maneira efetiva, além de necessitar de muito apoio técnico, emocional e humano. Por isso, ela valoriza o aprendizado que teve com o Sebrae-SP. Para quem tem ou pretende ter o próprio negócio, ela deixa um recado: “Não se esqueça de procurar o Sebrae, busque conhecimento e inovação, principalmente antes de abrir sua empresa. Estude muito, viva todos os processos, pois os resultados virão.”

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