O fim de semana foi especial para quase mil empreendedores do Oeste Paulista que se uniram em uma caravana para visitar a Feira do Empreendedor 2024. Organizado pelo Sebrae-SP, o evento aconteceu de 11 a 14 de outubro no São Paulo Expo e é uma vitrine para pequenos negócios que podem expandir mercados e fortalecer as redes de contatos.
Entre os visitantes está Diolinda Araújo, de Santo Anastácio, que tem uma marca de semijoias. O empreendedorismo entrou na vida de Diolinda para que ela ficasse mais próxima do filho, que tem Síndrome de Silver Russell e Autismo. “Ser mãe atípica faz com que empreender se torne essencial. Aqui, sempre aprendo algo novo. Hoje mesmo, participei de uma palestra sobre redes sociais e descobri uma plataforma que vou usar para divulgar minhas peças”, revelou.
A Feira reuniu expositores de setores variados, como inovação e tecnologia, gestão financeira, marketing e vendas, ESG (impacto social e ambiental), bem-estar e beleza.
Kaliane Lopes, de Pirapozinho, foi uma das dez expositoras da região de Presidente Prudente. Ela levou para o evento a coleção de moda íntima plus size. “Decidi empreender durante a pandemia e o Sebrae-SP foi meu ponto de partida. Como mulher plus size, percebi a necessidade de trabalhar com peças que valorizassem nossas curvas. Além de vender, também ofereço consultoria de moda para ajudar outras mulheres a se sentirem mais confiantes”, destacou Kaliane, orgulhosa.
Em sua 13º edição, a Feira do Empreendedor mobiliza empresários e futuros empreendedores, fomentando negócios em diversas áreas. Para José Carlos Cavalcante, gerente regional do Sebrae-SP, o evento reforça a importância de expandir as conexões. “Aqui é o lugar certo para descobrir novidades, ampliar a rede de contatos e, claro, fechar bons negócios.”
Letícia Lacerda, de Presidente Prudente, conheceu a feira pela primeira vez há dez anos, quando ainda era estudante de administração. Agora, ela retorna como empreendedora, dona de uma ótica. “Na primeira vez que visitei a feira, eu já sonhava em empreender. Hoje, com minha loja, vejo como a feira me ajudou a conquistar esse sonho. Agora, eu quero inovar e crescer”, conclui Letícia.
-
Assista ao vídeo da participação do escritório do Sebrae-SP de Presidente Prudente na FE