A Feira do Empreendedor é uma vitrine para divulgar negócios locais, abrir oportunidades em novos mercados e conquistar parcerias estratégicas. Na edição de 2025, realizada de 15 a 18 de outubro no São Paulo Expo, o Sebrae-SP no Alto Tietê levou clientes e parceiros da região para participar do evento.
Com expositores de diversos segmentos e portes, a feira conecta empreendedores, potenciais fornecedores e investidores, além de viabilizar o acesso a novos mercados. Para muitos participantes do Alto Tietê, a experiência foi também uma oportunidade única de crescimento e posicionamento no cenário estadual.
A advogada especialista em Planejamento Patrimonial e CEO da Solvere Vita, Kátia Paixão, aproveitou a presença no evento para divulgar os serviços da empresa na área de holding familiar. “Sabemos que neste evento temos contato com um grande número de empresários e futuros empreendedores. As soluções que oferecemos têm como um dos principais objetivos a proteção patrimonial. Quem é empresário precisa estruturar sua organização e fazer um planejamento patrimonial para segregar riscos, evitando que eventuais reveses financeiros de seus negócios atinjam o patrimônio particular”, explicou.

Kátia também destacou a importância do Sebrae-SP em sua trajetória profissional, ligação que já dura 20 anos por meio de consultorias e soluções nas áreas de liderança, gestão de pessoas e mapeamento de processo. “Sou fã de carteirinha do Sebrae-SP”, disse.
Já a empresária Catia Vaz, da Vaz Consultoria Integrativa, participou pela primeira vez como expositora. Ela conta que o desejo surgiu após uma visita em edição anterior da feira. “Estar na Feira do Empreendedor é a realização de um sonho de dois anos. Espero conquistar muitos clientes e levar saúde e bem-estar para as empresas”, destacou a empresária, que atua com a técnica de relaxamento Barras de Access.

Catia reforçou ainda o papel fundamental do Sebrae-SP no fortalecimento de seu negócio, como na participação do programa Agentes Locais de Inovação (ALI). “O maior benefício de participar da Feira do Empreendedor é estar como um parceiro do Sebrae-SP, que nos leva para cima e expande qualquer negócio de uma forma correta e responsável. É um leque de oportunidades que se abre”, afirmou.
A empresária Natalia Specian, da marca Gata Criativa, levou seus artesanatos em biscuit para a área da Feirinha. Após ter participado anteriormente no espaço Compre do Pequeno, ela decidiu investir em um estande maior. “No ano passado, foi uma experiência única. Este ano quis um espaço maior e, só pela recepção, já estou pensando em garantir meu lugar na próxima edição. A divulgação e o apoio que o Sebrae-SP oferece aos pequenos empreendedores são fundamentais para alavancar as vendas. Somos tratados como verdadeiros empresários, com as portas abertas para todo o Brasil”, contou.

Com foco em acessórios desenvolvidos em pedra, o empresário Thiago Galdino, da Brio Minerais, também aposta na visibilidade trazida pela feira. “Essa é uma porta que se abriu. No ano passado participamos do espaço Compre do Pequeno e agora temos um estande maior, que nos permite expor melhor nossos produtos e atender os clientes com mais conforto”, ressaltou.

-
