
Com uma trajetória marcante, preenchida por episódios característicos dos altos e baixos inerentes à vida, Thaís Marcondes, 39 anos, moradora de Roseira, município localizado no Vale do Paraíba, conserva uma bagagem repleta de experiências dignas de nota.
Depois de ter passado por um período traumático no contexto privado (o falecimento de seu primeiro marido) e, à época, com os dois filhos ainda bebês para fornecer amparo, ela encontrou no empreendedorismo uma maneira tanto de combater a depressão que a abateu na fase de luto, quanto gerar renda para garantir o sustento de sua família. Assim surgiu a “T&D Jogos Educativos”. “Comecei a desenvolver jogos e recursos para uso terapêutico com pacientes autistas. Postava na internet e algumas amigas gostavam. Vi uma oportunidade de negócio e estou desde 2018 nesse segmento”, conta.
-

Ao participar pela segunda vez como expositora na Feira do Empreendedor, evento promovido pelo Sebrae-SP, Thaís ressalta como muito oportuna a chance de mostrar o seu trabalho. “Sempre foi um sonho poder expor minha marca aqui”. Com planos de apresentar seus produtos e serviços novamente na edição do ano que vem, a empreendedora enxerga com bons olhos sua experiência na FE25. “Avalio como uma oportunidade única e rica, pois permite o nosso desenvolvimento empresarial, e a troca de networking é fundamental”, reflete.
Durante a sua jornada pelo universo dos pequenos negócios, Thaís acumula vivências, aprendizados e conhecimentos adquiridos por meio de serviços oferecidos pelo Sebrae-SP, por meio do Escritório Regional em Guaratinguetá (como o Empretec, o programa ALI e o Sebrae Delas). Para a empreendedora, essas iniciativas renderam frutos consideráveis para a sua evolução de vida e a ajudaram a ressignificar os momentos difíceis enfrentados ao longo do tempo. “Vá atrás do seu sonho, pois vale muito a pena você empreender. Apesar dos obstáculos, eles são necessários para o crescimento e desenvolvimento tanto pessoal como empresarial”.
Sem perder de vista o entendimento do papel relevante exercido pela conquista da independência financeira, Thaís afirma que “no início é difícil, porém o suporte do Sebrae é essencial”. Apesar da seriedade do tema, a expositora, em um momento de descontração, faz até um gracejo: “Eu brinco que o Sebrae é uma ‘mãe’ para os empresários”.
Com as ideias voltadas também para os anos vindouros, a empreendedora já traça as próximas metas da “T&D Jogos Educativos”. “Nossos planos no momento são investir no reconhecimento da marca e ganhar mercado nacional por meio de convênios e parcerias com escolas e organizações de ensino”, destaca.
“T&D Jogos Educativos” – https://www.tdjogos.com.br/
