A Faculdade Sebrae assinou convênio com o Sebrae de Sergipe e o Sebrae de Rondônia para oferecer cursos de graduação a distância e MBAs – a distância e presenciais – em ambos os Estados. As assinaturas ocorreram durante o primeiro dia da FE23, que acontece até quinta, dia 19, no São Paulo Expo.
Com os polos da Faculdade Sebrae em Sergipe e em Rondônia, a instituição contribui para a formação de recursos humanos na área de negócios para atuar tanto no setor privado quanto público, assim como fortalece o papel do Sebrae como instituição formadora de profissionais dos negócios e do empreendedorismo.
A Diretora-Superintendente do Sebrae-SE, Priscila Dias Silva Felizola, comemorou o fato de Sergipe receber o primeiro polo da Faculdade Sebrae na região Nordeste. “Acredito que a oferta desses cursos vai proporcionar uma grande transformação para o empreendedorismo no nosso Estado. Neste primeiro momento, vamos começar com cursos remotos, mas nosso objetivo é em breve contar com cursos presenciais”, disse.
Para o Diretor Técnico do Sebrae-RO, Alessandro Macedo, a chegada de uma instituição voltada para educação empreendedora em Rondônia vai ajudar a solucionar a falta de recursos humanos do Sebrae local. “Assim como em outros Estados, hoje nosso banco de consultores tem uma carência de profissionais, principalmente para atender ao público do agronegócio”, explicou. Por isso, Rondônia terá dois MBAs específicos para formação de consultores, tanto urbanos quanto rurais.
De acordo com o Diretor da Faculdade Sebrae, Paulo Marcelo Tavares Ribeiro, os convênios para a oferta de polos em Sergipe e Rondônia são os primeiros passos da expansão da instituição para outras regiões. “Além de atrair alunos desses dois Estados para a Faculdade Sebrae, nosso objetivo é oferecer cursos de qualidade para todo o Brasil, atendendo a demandas específicas de cada região”, afirmou. Atualmente, segundo ele, há outros oito estados com conversas avançadas para oferecer polos da Faculdade Sebrae, que hoje oferece graduações em Administração, Gestão Comercial e Processos Gerenciais, além de MBAs e cursos livres voltados para o empreendedorismo.