ASN SP
Compartilhe

Aprendizado e inovação marcam Dia de Campo em Paulistânia com mais de 90 participantes

Iniciativa promoveu capacitação técnica e práticas no campo para produtores da região
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Paulistânia reuniu, no dia 31 de janeiro, 92 participantes ligados aos setores da bovinocultura de leite e da olericultura durante o Dia de Campo, um evento voltado ao aprendizado, à troca de experiências e ao acesso a inovações para o agronegócio. A iniciativa foi realizada por meio de parceria com a Faesp-SP, o Senar-SP e o Sindicato Rural de Bauru no assentamento ‘União de Todos’, na área rural do município. Além da ação voltada ao agronegócio, o local também foi palco do Primeiro Encontro Coletivo do ALI Rural de 2026.

Durante o período da manhã, os participantes acompanharam uma programação focada no fortalecimento da bovinocultura de leite e da olericultura, com destaque para a adoção de boas práticas produtivas, a troca de experiências entre produtores e o estímulo ao desenvolvimento sustentável da região.

No período da tarde, os inscritos participaram de atividades práticas em grupo, aprofundando os temas apresentados ao longo da manhã e aplicando, na prática, os conhecimentos compartilhados.

Ao longo de todo o evento, foram oferecidas orientações técnicas, práticas no campo e vivências que contribuíram para o aprimoramento da produção rural. Para garantir o conforto dos participantes, café da manhã e almoço foram servidos gratuitamente no local.

Para o consultor de negócios do Sebrae-SP, Marcelo Rondon Bezerra, a expressiva participação no evento reforça a relevância do agronegócio para o desenvolvimento econômico do interior. Segundo ele, o setor enfrenta diversos desafios, entre eles a necessidade constante de agregar valor à produção. “Promover o aprendizado e o aprimoramento de todo o processo produtivo é uma forma de fortalecer o segmento, além de garantir mais segurança e qualidade aos produtos que chegam à mesa do consumidor. A presença de todos neste encontro demonstra o compromisso do setor e do Sebrae-SP com esse propósito”, destaca.

O Dia de Campo contou ainda com a presença do prefeito de Paulistânia, Tuca Andrade.

  • Dia de Campo
  • paulistânia