ASN SP
Compartilhe

Arena de Novos Negócios e Franquias atrai público na Feira do Empreendedor

Palestra discutiu pontos importantes para avaliar antes de investir em uma marca
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Ficar rico rápido, trabalhar menos, comprar só por status, para investir ou para algum parente tocar. Se essas são as motivações para a compra de uma franquia, o palestrante Luís Stockler, da Y Consultoria, reforça: não compre. A discussão fez parte da programação da Arena de Novos Negócios e Franquias da Feira do Empreendedor (FE25) do Sebrae-SP, que segue até sábado, 18, no São Paulo Expo. A entrada é gratuita.

Luís reforçou durante a palestra que a compra da franquia deve ser racional, que é preciso fazer conta e muita pesquisa. Entre os pontos importantes para considerar estão: autoanálise, conhecer o sistema de franquia, avaliação do investimento, definição do segmento do negócio, análise do resultado operacional e avaliação do retorno do investimento.

“Compre a franquia, não pelo produto, mas porque você ama o dia a dia do negócio”, destacou o especialista. Em relação à avaliação dos recursos financeiros, o conselho é equilibrar quatro fatores: remuneração desejada, tempo e forma de dedicação, investimento e retorno, e possibilidades de crescimento.

A palestra “Como avaliar uma franquia antes de investir”, de Luís Stockler, integrou a programação do segundo dia da Arena de Novos Negócios e Franquias, que conta com a parceria da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O espaço tem duas salas laterais, uma para reuniões de potenciais clientes e a outra para networking de negócios. A programação da arena pode ser consultada em https://fe25.com.br.

Este é o quarto ano da Arena de Franquias na Feira do Empreendedor. Na avaliação do consultor de negócios do Sebrae-SP e um dos gestores do espaço, Artur Takesawa, o perfil do público da arena amadureceu. “O público das palestras está mais interessado nos temas. Não é o primeiro contato deles com o universo de franquias e, geralmente, já fizeram uma pesquisa prévia. As franquias expositoras também convidaram os interessados na marca para fazer essa aproximação na feira”, contextualizou.

Mapa Interativo

A FE25 tem um Mapa Interativo, pelo qual é possível consultar todas as atrações, expositores e demais espaços, e traçar rotas a partir do ponto que o visitante se encontra. Ao selecionar o ponto de partida e de destino, a ferramenta traçará um caminho, indicando distância a ser percorrida. O serviço também está disponível por voz. O Mapa pode ser acessado pelo site ou pelo aplicativo Sebrae, que pode ser baixado na App Store ou no Google Play.

Como chegar

O São Paulo Expo está localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo. Está à margem da Rodovia dos Imigrantes, ao lado do Parque do Estado, Jardim Zoológico de São Paulo e o Centro Paralímpico Brasileiro. Fica a 10 minutos do Aeroporto de Congonhas.

O Sebrae-SP oferece gratuitamente transferes circulares e acessíveis devidamente identificados para fácil visualização pelos visitantes da Feira do Empreendedor, em trajeto de ida e volta, entre as estações de metrô e o pavilhão São Paulo Expo, durante todo o período de realização do evento.

Os traslados gratuitos de vans estão disponíveis em duas estações do metrô ao SP Expo, das 9h30 às 21h30: estação Santos-Imigrantes (linha verde) e estação São Judas (linha azul).

Parceiro

O BNDES é parceiro histórico das micro e pequenas empresas brasileiras, oferecendo soluções de crédito e garantias para o aumento da produtividade e competitividade, gerando emprego, renda e desenvolvimento. Em 2024, foram 400 mil operações realizadas com esse público, alcançando R$ 40 bilhões em financiamentos e mais R$ 15 bilhões em créditos viabilizados por fundos garantidores. O BNDES ampliou seu alcance por meio da oferta de condições simplificadas e acesso facilitado a financiamentos, contando também com o Canal MPME, que conecta empreendedores a instituições financeiras credenciadas.

Para mais informações basta acessar o link: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/onde-atuamos/micro-pequenas-medias-empresas

FE25
Data: 15 a 18 de outubro, das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – SP
Entrada gratuita
Inscrições: fe25.com.br

  • Arena de Novos Negócios e Franquias
  • FE25
  • Feira do Empreendedor;
  • franquias