Os produtores de leite do assentamento do município de Colômbia participaram, no mês de setembro, de uma capacitação voltada à melhoria da nutrição animal e da qualidade do leite destinado à comercialização. As palestras foram realizadas em uma propriedade rural de um dos produtores participantes.

O projeto é uma iniciativa do Escritório Regional do Sebrae-SP de Barretos, em parceria com a CATI (Diretoria de Assistência Técnica Integral) Barretos e as empresas Scala Nutrição Animal e Laticínios Natura Nata.
Segundo a analista e gestora de agronegócios do Sebrae Barretos, Renata Sampaio, a ação faz parte de um programa que está trabalhando com o grupo de pequenos produtores os aspectos de gestão, tecnologia e acesso ao mercado local e regional.
“Nosso objetivo é fortalecer a cadeia produtiva do leite por meio da troca de conhecimento e da adoção de boas práticas que promovam mais eficiência e renda ao produtor rural de Colômbia”, afirma Renata.
As próximas ações com os produtores de leite de Colômbia já têm datas definidas. No dia 21 de outubro, será realizada uma palestra sobre Associativismo e Cooperativismo, ministrada pelo analista de negócios do Sebrae Barretos, Anderson Gualtieri.
E no dia 12 de novembro, ocorre o ‘Dia de Campo’, na sede da Associação dos Produtores Rurais, com atividades voltadas à melhoria da produtividade e, consequentemente, o aumento de faturamento.
