ASN SP Atualização
Compartilhe

Sebrae-SP e Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo assinam convênio de cooperação técnica

Acordo beneficiária cerca de 105 mil pessoas em 24 meses
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe

O Sebrae-SP e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo assinaram na última quinta-feira (25/9) convênio de cooperação técnica para capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social que participam do Programa SuperAção SP, bem como gestores públicos municipais que atuam com as políticas públicas da assistência social. A assinatura ocorreu na sede da Secretaria, no Centro da capital Paulista.

O convênio foi selado pelo Diretor Superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, e pela Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de SP, Andrezza Rosalém. Também estiveram presentes a gerente da Unidade Políticas Públicas e Relações Governamentais do Sebrae-SP, Silvia Furio e a gestora estadual da iniciativa pelo Sebrae-SP, Talita Da Cruz Passos.

“O Sebrae é um parceiro extremamente importante para o Programa Superação SP. Vamos entrar em 48 municípios e ter o Sebrae apoiando, especialmente para a inclusão produtiva, é motivo de muita alegria porque sabemos que temos um parceiro sólido, com experiência e que tem capilaridade no Estado de SP e que se soma ao Governo do Estado para fortalecer”, afirma Andrezza Rosalém.

“A Secretaria de Desenvolvimento está fazendo um trabalho excepcional de inclusão produtiva. Para nós trabalhar esse tema é uma grande oportunidade e na parte do empreendedorismo o Sebrae-SP vem somar para ajudar as pessoas a construírem sua autonomia a partir do seu próprio negócio”, afirma Nelson Hervey Costa.

Convênio Sebrae-SP e Seds

Sobre o Programa

Voltado para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o programa SuperAção SP promove inclusão produtiva nos municípios que aderiram ao programa. O Sebrae-SP irá promover capacitações aos participantes que escolherem o empreendedorismo como caminho para gerar renda para suas famílias. A estimativa é que o Sebrae-SP atenda 35 mil famílias em 24 meses de convênio.

-

  • Convênio
  • cooperação técnica
  • Secretaria de Desenvolvimento Social