Doze empresários do setor de beleza de Barretos participaram da missão “Inova Olhar Beleza”, promovida pelo Escritório Regional do Sebrae-SP o dia 6 de novembro. A iniciativa tem como objetivo levar os participantes a lojas e estabelecimentos referência na capital paulista.
O roteiro, feito para privilegiar os empresários da beleza, incluiu visitas a Clínica dos Cachos, primeiro salão de beleza no Brasil especializado exclusivamente no cuidado de cabelos cacheados, crespos, ondulados e afro; e uma unidade do Grupo Laces, uma rede de clínicas e salões especializados em saúde capilar e com foco de atuação no ESG.
A programação incluiu ainda uma unidade da Simple Organic, marca de produtos orgânicos de cuidado e beleza baseada em matéria-prima obtida por meio do manejo sustentável; loja da Granado, marca que existe desde 1870 e se renovou, produzindo cosméticos, medicamentos e perfumaria; e Barbearia 9 de Julho, reconhecida como a pioneira das barbearias a resgatar a antiga tradição das barbearias que viraram febre em todo o território nacional.
Os empresários também visitaram a Galeria Recorte, ambiente multicultural localizado na Rua Augusta, que une salão de cabeleireiros, barbearia e galeria de arte dedicada à colagem; e a megaloja da marca O Boticário, uma das mais famosas e antigas grifes de produtos cosméticos do Brasil. O almoço foi no restaurante Paris 6, local que oferece uma experiência gastronômica única e ficou famoso por, entre outros motivos como a qualidade, batizar seus pratos com nomes de celebridades que o frequentam.
“O Sebrae-SP nos proporcionou uma experiência fantástica. Visitamos várias empresas e, com certeza, vou aplicar todo o conhecimento no meu estabelecimento”, afirma Luciana da Silva Amaral, proprietária de um salão em Barretos.
A cabeleireira Márcia Cristina do Carmo, conhecida profissionalmente como Márcia Capelli, também comenta a missão Inova Olhar. “Participar desta ação do Sebrae-SP superou todas as minhas expectativas. Inicialmente, pensei que visitaríamos grandes salões de beleza e marcas de renome, onde atuam profissionais famosos. No entanto, o Sebrae-SP nos surpreendeu ao nos levar a salões de alta performance, com ideias inovadoras e atendimento humanizado, que estão fazendo a diferença no mercado”, revela.
Ainda de acordo com Márcia Capelli, “tivemos a oportunidade de conhecer empresas como O Boticário, Simple Organic e Granado, marcas que têm se destacado por sua inovação e compromisso com a sustentabilidade. Essa experiência foi transformadora; me fez voltar ao salão com mais motivação e vontade de aplicar o que aprendi. Foi uma vivência única e inspiradora, que enriqueceu minha jornada como empreendedora e profissional de beleza”, destaca ela.