ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP participa da WTM Latin America

Instituição terá stand de 50 metros quadrados em evento voltado ao mercado de turismo
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP participa da próxima WTM Latin America, que acontece entre os dias 15 e 17 de abril no Expo Center Norte, na capital paulista. A WTM Latin America é uma vitrine de inovação e ofertas de novos produtos, destinos e tecnologias. Este ano, o evento terá mais de 600 expositores de 40 países.

Durante o evento, o Sebrae-SP contará com um stand de 50 metros quadrados, no modelo de vitrine, onde pequenos negócios do turismo, como agências de receptivos, poderão expor seus produtos ligados ao turismo regional. O espaço contará também com atendimento do Sebrae-SP e apresentação de produtos para o setor, com foco no Programa Sebrae de Turismo.

“Queremos mostrar para esses empreendedores como o Sebrae atua neste setor e o que podemos oferecer para ajudar o pequeno negócio a crescer. Também iremos receber missões de empresários que virão de todo o Estado para ver as tendências e novidades do setor”, afirma Flávia Florêncio Ferreira, consultora de negócios do Sebrae-SP.

Programa estratégico
Oferecido a todos os pequenos negócios que desejam incrementar sua gestão, o Programa de Turismo do Sebrae-SP atua em três eixos estratégicos: competitividade, ecoaventura e capacitação para acesso ao crédito. “O objetivo é auxiliar os pequenos empresários do setor a oferecerem produtos diferenciados que contribuirão para a melhoria do destino turístico onde estão sediados. Um destino estruturado tem, no turismo, um importante vetor de desenvolvimento econômico”, explica a consultora do Sebrae-SP.

Conheça abaixo cada um dos três eixos:

Competitividade: envolve itens como a estruturação da gestão dos pequenos negócios de turismo; modelagem de produtos turísticos; comercialização desses produtos e promoção do destino auxiliando na consolidação dos pequenos negócios do setor.

Ecoaventura: conta com seminários de sensibilização para a importância da operação com segurança, apresentação das normas vigentes, capacitação em gestão e empreendedorismo, consultoria para preparação das empresas para o processo de auditoria de avaliação da conformidade e, por fim, auditoria de certificação.

Crédito: inclui capacitação de acesso a crédito e acesso a mercado. Os participantes contam com capacitações e oficinas EAD para desenvolvimento de projetos de crédito, workshops para conhecimento das linhas de crédito existentes e consultoria para desenvolvimento de projetos.

SERVIÇO
Sebrae-SP na WTM Latin America
Data: 15 a 17 de abril
Horário: 15 e 16 de abril – das 12h às 20h
17 de abril – das 12h às 18h
Local: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo

  • sebrae-sp
  • turismo
  • WTM