ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP lança ação para impulsionar estúdios de games

Crie Games Modo Aceleração é gratuito e tem 40 vagas; lançamento ocorre na gamescom latam
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Melhorar sua gestão e seus projetos, desenvolver estratégias de crescimento e transformar ideias criativas em negócios sustentáveis e criativos. Esses são os objetivos do Crie Games Modo Aceleração, ação gratuita do Sebrae-SP voltada para pequenos negócios que atuam na indústria de games do Estado de São Paulo. São 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio no site https://crie.sebraesp.com.br/segmentos/games.

A iniciativa faz parte do Crie Games, eixo de atuação do Polo de Referência Nacional em Economia Criativa (Crie) desenvolvido em parceria com o Sebrae Nacional e liderado pelo Sebrae-SP. O lançamento das inscrições ocorre durante a gamescom latam, feira do setor que ocorre de 1 a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

A trilha de capacitação envolve seis workshops coletivos e 12 mentorias individuais no período de quatro meses. “Durante o programa piloto identificamos necessidades comuns dos estúdios de games que serão abordadas nas ações coletivas, mas cada negócio tem suas particularidades. Um dos diferenciais dessa ação é justamente atuar de acordo com a dor de cada empresa”, explica Martha Lopes, gestora de games do Sebrae-SP.

Entre os temas comuns, a programação contará com discussões sobre estruturação de empresa, questões regulatórias e tributárias, elaboração de projetos e captação de recursos, relacionamento com clientes, planejamento e gestão financeira, gestão de equipes, estratégias de vendas e captação de investimentos no setor de games. Os workshops e as mentorias serão executados por especialistas em games da consultoria Playbor.

Seleção
Podem se inscrever Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas da indústria de games, preferencialmente detentoras de projetos autorais e inovadores, até o dia 22 de maio. O processo de seleção levará em conta a experiência no mercado de games, diversidade e inclusão, participação em ações de games do Sebrae e qualidade do portfólio. O anúncio das empresas selecionadas será no dia 28 de maio e as capacitações começam no dia 2 de junho.

Sebrae na gamescom
O Sebrae está presente na gamescom latam com um estande para fomentar o empreendedorismo no segmento. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer e se divertir com 15 jogos desenvolvidos por clientes de todo o Brasil. As empresas foram selecionadas por meio da ação Crie Games Modo Mercado, que também preparou e elegeu 50 empresas desenvolvedoras de jogos digitais para acessarem rodadas de negócio no espaço B2B da feira.

  • Crie Games
  • Crie Games Modo Aceleração
  • games
  • gamescom
  • sebrae-sp