O programa Agentes Locais de Inovação (ALI) Produtividade está com inscrições abertas para micro e pequenas empresas. Ao todo, são cerca de 200 vagas destinadas a negócios dos setores de serviços, comércio e indústria. A iniciativa, que tem como objetivo aumentar o faturamento dos pequenos empreendimentos, concluiu na última semana seu primeiro ciclo com 200 empresas atendidas desde o início do programa, em maio deste ano.
Voltado para micro e pequenas empresas, o ALI Produtividade oferece acompanhamento gratuito por quatro meses, período no qual um agente bolsista especializado atua diretamente junto ao empresário, identificando gargalos e propondo soluções inovadoras para melhorar o desempenho e tornar o negócio mais produtivo. Para se inscrever gratuitamente no programa basta acessar o link.
As soluções oferecidas pelo programa podem envolver a inovação em processos, elaboração de um plano de marketing, estratégias de posicionamento digital, orientação financeira, definição de metas, aprimoramento da gestão de estoque, ações voltadas para o aumento das vendas e capacitação de colaboradores. Toda a trilha é adaptada conforme as necessidades dos empreendedores.
O gestor regional do ALI Produtividade no Alto Tietê, Leonardo de Oliveira, explica que o foco do programa é modernizar os negócios por meio da inovação, promovendo melhorias em produtos, processos e sistemas. “Os empresários receberão um diagnóstico completo de seus negócios, identificando tanto as potencialidades quanto os pontos que podem ser aprimorados para alcançar melhores resultados. A metodologia do ALI Produtividade pode ser aplicada a qualquer tipo de empresa que deseje inovar, visando o aumento do faturamento”, destaca o analista de negócios.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4723-4510 ou visite o escritório regional localizado na Av. Francisco Ferreira Lopes, 345 – Vila Lavínia, Mogi das Cruzes, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

