ASN SP
Compartilhe

MPEs de Pindamonhangaba terão workshop gratuito sobre como participar de licitações

Por Redação
ASN SP
Compartilhe
Compras Públicas
MPEs de Pindamonhangaba terão workshop gratuito sobre como participar de licitações
Promovido pelo Sebrae-SP, evento presencial será realizado na próxima quarta-feira, 8 de junho, das 14h às 17h; São apenas 30 vagas e as inscrições já estão abertas

Com o objetivo de capacitar as micro e pequenas empresas de Pindamonhangaba sobre como se tornarem fornecedoras para o poder público e aproveitarem as oportunidades de novos negócios, o Sebrae-SP vai realizar um workshop gratuito na próxima quarta-feira, 8 de junho, das 14h às 17h. O evento é presencial e vai acontecer no auditório da prefeitura municipal, localizado na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 1400, no Alto Cardoso. As inscrições podem ser feitas gratuitamente clicando aqui. As vagas são limitadas a 30 participantes. Mais informações pelo telefone (12) 3128-9600, opção 4.

Durante a capacitação, as empresas participantes vão aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática.

De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP, Ariane Canellas, essa capacitação tem como foco viabilizar novos canais de acesso ao mercado para as micro e pequenas empresas da região de Pindamonhangaba. “O poder público compra bilhões durante todo o ano e podem ter pequenos negócios locais como fornecedores. Queremos ensinar como as MPEs podem participar das licitações”, explica. “Nesse sentido vamos ajudar a impulsionar a injeção de recursos públicos na economia local aumentando as oportunidades de geração de emprego e renda na região”, completa a gerente.

Portal
O Sebrae-SP lançou a plataforma www.compraspublicassp.com.br com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas.

A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.

  • Compras Públicas;
  • Licitações
  • Pindamonhangaba