As cidades de Araçatuba e Andradina vão receber a Jornada do Crédito nesta quinta-feira, dia 17. Os eventos são promovidos pelo Sebrae-SP em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçatuba, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp, GPI-A e Movimento de Inovação de Araçatuba e região – Voti Valley.
Em Araçatuba, a Jornada será às 14h, com representantes da agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo, Desenvolve SP, na Avenida Waldemar Alves, 50.
Já em Andradina, o evento será às 8h, na Associação Comercial e Industrial de Andradina (Acia), na RuaDr. Orensy Rodrigues da Silva, 628, no Centro.
O encontro é voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte, produtores rurais e pessoas envolvidas com o segmento de turismo, assim como mulheres empresárias e empreendedoras.
A apresentação será feita pelo presidente da Desenvolve SP, Ricardo Brito. As inscrições podem ser feitas pelo link. Mais informações pelo telefone (18) 99141-0090.
No evento, serão apresentadas as linhas de crédito da Desenvolve SP e do Banco do Povo disponíveis para investimento e capital de giro. Serão apresentadas linhas voltadas para agroindústria, inovação, turismo, mulheres (Desenvolve Mulher), assim como as linhas do Banco do Povo Empreenda Mulher, Empreenda Afro e demais linhas voltadas para compra de máquinas e equipamentos e capital de giro.
A Desenvolve SP liberou R$ 14,5 milhões em crédito em 2024, para a Região Administrativa (RA) de Araçatuba. As cidades de Araçatuba, Andradina, Birigui, Gabriel Monteiro e Penápolis, por meio deste auxílio financeiro, poderão fomentar negócios de micro, pequenos e médios empresários.
O objetivo da agência de fomento é estimular o empreendedorismo com linhas de crédito que condizem com a capacidade e finalidade do negócio, como capital de giro, financiamento de máquinas e equipamentos, projetos de expansão, sustentabilidade, projetos de inovação. As taxas de juros são mais baixas e têm prazos maiores do que do mercado.
Para iniciar o processo de solicitação de crédito, o empresário precisa ter CNPJ enquadrado no Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido. Quem é MEI, por exemplo, não consegue ter acesso ao crédito do Desenvolve SP. Por faturar anualmente até R$ 81 mil, o empreendedor deve procurar o Banco do Povo Paulista (BPP).
Segundo Silvia Furio, gerente regional do Sebrae-SP, essa ação é fundamental para aproximar os empresários da Desenvolve SP criando um canal de comunicação que facilite a tomada de crédito. “A contratação do crédito deve ser feita de forma consciente e, para isso, o Sebrae está à disposição para ajudar o empresário a fazer a análise financeira de sua empresa antes da tomada de crédito”, destaca.
:: Serviço::
Jornada de Crédito
Data: 17 de outubro de 2024
Horário: 14h
Local: Av. Waldemar Alves, 50 – São Joaquim, Araçatuba
Telefone: (18) 991410090.
Inscrição: https://forms.gle/eRntBUDF4DWACZqe8
-