Diversificação, sanidade e comercialização são os pilares dos temas que serão discutidos no Seminário da Agricultura Familiar do Noroeste Paulista – Região de Andradina no dia 27 de junho, a partir das 8h30, na Associação dos Produtores do Município de Guaraçaí (Apamg). São 100 vagas e as inscrições são gratuitas.
O evento tem como organizadores o Instituto Biológico, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo, e o apoio da Apamg, Sebrae-SP e Prefeitura de Guaraçaí.
A programação tem cinco palestras previstas. A primeira é sobre o cultivo e comercialização de acerola com Mauricio Dominguez Nasser, da APTA Regional de Adamantina.
O pesquisador científico Cláudio Marcelo de Oliveira vai falar sobre nematóides e o controle de maneira eficaz. O analista de negócios do Sebrae-SP Rodolfo Fachiano vai palestrar sobre a Indicação Geográfica (IG) na cultura do abacaxi e acerola.
A consultora de negócios do Sebrae-SP Fernanda Salvador Antoniali vai destacar pontos importantes para a comercialização. E para finalizar, o controle biológico será tema da palestra do pesquisador científico José Eduardo Almeida.
A Apamg está localizada na Rua Paschoal Fiumari, 122, em Guaraçaí. As inscrições podem ser feitas no link https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/26904886 ou pelo telefone (18) 3705-1782 (Casa da Agricultura). Outras informações pelo WhatsApp (18) 3607-2987.
:: Programação ::
8h30: Recepção e entrega do material
9h: Abertura
9h30: Acerola: do cultivo a comercialização
10h40: intervalo
11h: Nematóides: o que são e como controlar de forma eficaz
12h15: Almoço
13h30: Indicação geográfica na cultura do abacaxi e acerola: casos de sucesso
14h40: Comercialização: o que fazer para comercializar bem
15h30: Controle biológico: o que é, como funciona e tipos de controle
17h: Encerramento