ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP terá Arena de Negócios na Pet South America

Palestras, rodada de negócios, empresas expositoras e atendimento fazem parte da programação do espaço
Por Sebrae-SP
ASN SP
Compartilhe

A Arena de Negócios do Sebrae-SP na Pet South America, principal encontro da indústria pet da América Latina, terá uma programação diversificada com uma série de palestras, empresas expositoras, rodada de negócios e atendimento para interessados em empreender ou quem já é dono de uma empresa. A feira será realizada de 16 a 18 de agosto, das 13h às 21h, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Pet South America
Sebrae subdisia Stands na Feira Pet South America. A feira mostra as novidades nas áreas de pet food, higiene e beleza, saúde animal, acessórios e serviços. Data: 01/09/2016. Local: São Paulo, SP. Foto: Patrícia Cruz/Sebrae-SP.

Desde 2020, o setor pet registrou a abertura de 112.096 pequenos negócios no País, sendo 33.039 só no Estado de São Paulo, de acordo com o Sebrae a partir de dados da Receita Federal. As informações se referem ao comércio de produtos, alimentos e animais, além dos serviços de higiene e embelezamento.

De acordo com a gestora estadual do segmento pet do Sebrae-SP Vanessa Lima, o mercado pet tem muitas oportunidades, mas é preciso buscar diferenciais e se atualizar a todo momento. “A Arena de Negócios do Sebrae será um espaço que vai reunir conhecimento e oportunidade de negócios para os empreendedores e também quem está interessado em investir no mercado. Existem oportunidades, mas a concorrência é grande. Por isso, a capacitação constante é fundamental”, destaca.

Na parte de conhecimento, a programação da Arena conta com 12 palestras e painéis que serão realizadas no primeiro e terceiro dias de feira. O primeiro painel terá como tema os cenários e tendências para o mercado pet. A segunda discussão será sobre gestão, vendas e marca.

Já entre as palestras, serão apresentados temas envolvendo marketing digital, Código de Defesa do Lojista e setorização de loja, por exemplo. As inscrições podem ser feitas na hora da palestra, por ordem de chegada. A programação completa pode ser acessada no site https://contato.sebraesp.com.br/petsa2023.

O Sebrae-SP também organiza missões empresariais para levar cerca de 700 empreendedores do interior de São Paulo para visitar a feira e ficar por dentro das novidades do setor.

Exposição
Vinte micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo terão a oportunidade de mostrar seus produtos e serviços na Arena do Sebrae-SP. Estarão presentes as empresas: Kalango’s Pet (Americana), Pet Carone (Assis), Nutricão Pet Food (Birigui), Pet Designer (Cafelândia), Plano V (Franca), Classic Pets (Iguape), Desoft7 Tecnologia (Itápolis), Bom pra Cachorro Cozinha Canina (Mogi das Cruzes) e Wof!dog e Cão Vivência (Ribeirão Preto).

Também fazem parte do grupo: Guauguay (Santa Cruz do Rio Pardo), Slv (Santos), Pet Bacana Distribuidora (São José do Rio Preto), Nena Pet (Sorocaba) e Casa Pet (Sumaré). E mais cinco empresas da capital: Kilinda Moda Pet, Alchemypet, Família Vet, Venda Nova Pets e Hot Dog Store.

Negociações
A Rodada de Negócios vai movimentar a Arena do Sebrae no dia 17, das 14h às 18h. Setenta micro e pequenas empresas inscritas previamente terão a oportunidade de negociar seus produtos e serviços com oito empresas compradoras. O Sebrae realizou o cruzamento de oferta e demanda para agendar os encontros para as negociações.

:: Programação ::

Quarta-feira – 16 de agosto
14h às 14h40: Aumentando o lucro da minha empresa através de uma visão gerencial – Marcelo Silva, CEO Compta Contabilidade
15h às 15h40: O futuro do mercado pet – Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland
16h às 16h40: Como vencer na era das experiências – Erick Morgado, CEO da Personal Pet Escola
17h às 17h40: Painel Cenários & tendências do mercado pet – moderação de Guilherme Martinez (Pet South América e Pet Vet), e participação de Eduardo Beraldin (Pro Gato), Dalton Ishikawa (médico-veterinário) e Alaíde Barbosa (Capri Venture Builder)
18h às 18h40: Como alavancar o crescimento do seu petshop com uma marca forte – Marly Fagliari e Luciano Fagliari, da Pet Society
19h às 19h40: Os segredos para ter um day care e hotel pet lucrativo – Cleber Santos, CEO da Universidade Comport Pet
20h às 20h40: Setorização de loja como ferramenta para alavancar as vendas – Ricardo Oliveira, CEO da Fórmula Pet Shop

Quinta-feira – 17 de agosto
Rodada de Negócios

Sexta-feira – 18 de agosto
14h às 14h40: Painel Gestão, vendas e marca: insights para grandes resultados – moderação de Kaká Cerutti (estrategista de Branding e gestora de Marketing Empóriopet) e participação de Mari Castro (It Pet Shop) e Jorge Guerra (Reporter Pet)
15h às 15h40: Mercado Veterinário: desafios e oportunidades – Eduardo Achôa, CEO da Gestãopet
16h às 16h40: 5 estratégias para aumentar o lucro do seu Pet Shop – Amanda Simões, CEO da Lord Pet Store
17h às 17h40: Código de Defesa do lojista de pet shop – Casos Práticos – Sandra Fiorentini, consultora jurídica do Sebrae-SP
18h às 18h40: Alcance voos mais altos com o Marketing Digital – Reginaldo Gonçalves, CEO da Planejar Brasil

Pet South America
Data: 16 a 18 de agosto, das 13h às 21h
Arena Sebrae: Rua H41
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 Jabaquara, São Paulo
Informações: https://home.petsa.com.br/

  • feira pet
  • pet
  • Pet South
  • Rodada de Negócios
  • São Paulo
  • sebrae-sp