Para ajudar o produtor rural a se enxergar como empreendedor, o Sebrae-SP vai promover uma turma do Empretec Rural em Andradina. São 21 vagas disponíveis para os encontros que serão realizados entre os dias 21 e 26 de agosto. A iniciativa envolve a parceria do Sebrae Aqui, Prefeitura de Andradina, Associação Comercial, Sindicato Rural e Fundação Educacional de Andradina (FEA).
O curso utiliza uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) em que o participante é desafiado em atividades práticas tendo como base as dez características comportamentais: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.
Com esse modelo, o participante se autoavalia, identifica seus pontos fortes e fracos e, novamente, é desafiado a adotar uma postura que reforce as potencialidades e corrija suas fraquezas. A mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais.
“O produtor rural terá a oportunidade de vivenciar os comportamentos empreendedores e terá mais facilidade em tomar decisões assertivas que auxiliarão não só em sua vida pessoal, mas também na sua vida profissional devido às mudanças comportamentais, proporcionando um aumento na sua rede de contatos e um posicionamento estratégico que pode trazer resultados para toda a comunidade”, destaca a consultora de negócios do Sebrae-SP Fernanda Antoniali.
O Empretec será realizado na Fundação Educacional de Andradina (FEA), localizada na Rua Amazonas, 571, no Bairro Stella Maris. A Prefeitura irá subsidiar parte das vagas. As inscrições podem der feitas pelo telefone (18) 3607-2975 (Sebrae Aqui/Drielly ou Vivian) ou (18) 3607-2970 (opção 2/Sebrae).