O Escritório Regional do Sebrae-SP em Araraquara comemora 30 anos de atuação no dia 15 de agosto. Para comemorar a data, será realizado um evento especial com a palestra “As perspectivas de futuro para o ESG e sua importância nos pequenos negócios”, das 18h30 às 21h, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR), localizado na R. Ivo Antonio Magnani, 430, na Fonte Luminosa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/FQCBVrWCng. Mais informações pelo telefone (16) 3303-2420.
Nesta palestra, a especialista Caroline Busatto vai abordar detalhes sobre Environmental, Social and Governance (ESG) – Ambiental, Social e Governança –, a relevância para os pequenos negócios, o seu impacto na vida das pessoas e no desenvolvimento econômico da região. O evento ainda terá uma apresentação dos 30 anos do Sebrae-SP na região e uma homenagem às prefeituras dos 19 municípios que fazem parte do atendimento da instituição.
A atuação do Sebrae-SP na região de Araraquara não para de crescer. Só no ano passado foram realizados 65.387 atendimentos. Neste ano, até o momento já foram realizados 32.311 atendimentos. Destaque para ações como duas turmas de Empretec, sendo uma em Araraquara e outra em Itápolis; participação na Feira de Ibitinga e na Agro Shopping Show em Araraquara; além de parcerias importantes, como o Programa Empreenda Rápido e Banco do Povo Paulista.
“É com muito entusiasmo que realizamos nosso trabalho a fim de cooperar para a melhoria da economia brasileira, com esforços no sentido de aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas e consequentemente no desenvolvimento regional e na geração de emprego e renda”, destaca o gerente regional do Sebrae-SP, Luiz Andia Filho.
Fazem parte dos atendimentos do Escritório Regional do Sebrae-SP em Araraquara os municípios de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju. De acordo com o Mapa de Empresas do Governo Federal, a região possui atualmente mais de 70 mil Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas ativas.