
Um grupo de 20 empresárias e empresários de Ibitinga participou da Missão Empresarial Inova Olhar promovida pelo Sebrae-SP neste mês de junho, em São Paulo. A ação teve como objetivo realizar visitas técnicas em estabelecimentos e lojas-modelo para aprofundar os conhecimentos e entender como as tendências de design thinking, visual merchandising, entre outras estratégias de comercialização são trabalhadas na capital e como é possível aplicar no dia a dia em seus próprios negócios no interior do Estado.
O roteiro incluiu estabelecimentos como Alme, Havaianas, Carlo’s Bakery, Galeria Melissa, Le Burger Secreto, Boticário Lab e Fábrica de Dengo, localizados na região da Oscar Freire e Pinheiros, pontos de referência do comércio paulistano. O consultor de marketing do Sebrae-SP, Luiz Felipe Scaranti Navarro, esteve presente acompanhando o grupo e destaca o aprendizado da missão.

“Essa missão técnica serviu para que eles pudessem ter conhecimento do que é praticado em várias grandes empresas que são referência em seus segmentos. O grupo aprendeu muitas boas práticas, bastante benchmark, tanto na área de atendimento, acolhimento ao cliente, de como se tornar uma marca apaixonante pelos seus consumidores, quanto da questão da sustentabilidade e dos diferenciais de gestão do negócio que qualquer pequena empresa, sem muitos recursos, consegue aplicar no dia a dia”.
A ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial e Industrial de Ibitinga.
