O resultado estadual do Selo Sebrae de Referência em Atendimento Nacional foi divulgado na última terça-feira (17/12). O escritório do Sebrae-SP de Guaratinguetá teve três unidades premiadas. A unidade do Sebrae Aqui de Cruzeiro atingiu a pontuação bronze, já as unidades de Pindamonhangaba e São Bento do Sapucaí foram contempladas com a categoria prata.
A avaliação é fundamentada em sete parâmetros que se desdobram nos seguintes critérios: qualidade no atendimento remoto, gestão, oferta e realização de soluções, ambiente de negócios, infraestrutura, presença digital e, por fim, cobertura e produtividade. Por meio desses indicadores qualitativos e quantitativos são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos espaços parceiros participantes.
Como pontua Simone Moura, analista de negócios do Sebrae-SP, o objetivo do Sebrae Aqui é “desenvolver o empreendedorismo com foco na vocação local, por meio de parcerias com entidades públicas e privadas, além de prestar atendimentos pontuais como os serviços ao Microempreendedor Individual (MEI)”. Ao refletir a respeito da importância das conquistas alcançadas, ela afirma que “ser referência no atendimento ao empreendedor é atuar como um elo de transformação para o desenvolvimento local”.
A analista ainda explica que o trabalho feito pelo Sebrae Aqui “é relevante pois oferece uma solução de desenvolvimento e fomento empreendedor para os municípios do Estado de São Paulo ao promover o empreendedorismo local com projetos que estão diretamente conectados com a vocação regional para quem empreende ou para quem sonha em ter um negócio próprio”.
Selo Sebrae de Referência em Atendimento
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia criada para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços oferecidos pelas Salas do Empreendedor e seus parceiros. Inspirado nos casos de sucesso dos Selos de Referência já implantados pelo Sebrae Paraná e Sebrae Rio Grande do Sul, a iniciativa foi nacionalizada devido às melhorias significativas na gestão e na qualidade dos atendimentos nesses espaços.