ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP realiza primeiro Empretec em Bofete

Seminário de formação empreendedora ocorreu com apoio da Prefeitura e visa impulsionar desenvolvimento econômico do município
Por Redação
ASN SP
Compartilhe
Turma do Empretec em Bofete

O Sebrae-SP, por meio do escritório regional de Botucatu, realizou, entre os dias 15 e 19 de junho, a primeira edição do Empretec em Bofete com 25 participantes para impulsionar o ambiente empreendedor do município.

O Empretec é um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em cerca de 40 países e aplicado com exclusividade pelo Sebrae no Brasil. Reconhecido mundialmente, o programa aborda competências profissionais que contribuem para ampliar o crescimento dos negócios.

Por meio de uma metodologia vivencial e interativa que inclui jogos, exercícios e debates, o curso busca desenvolver as dez características do empreendedor de sucesso.

Em Bofete, os participantes tiveram uma experiência positiva com o curso, que estimulou a adoção de melhorias em negócios já existentes e a criação de novos empreendimentos. “É um curso transformador na vida pessoal e profissional. Ele abrange todos os aspectos que você pode desenvolver dentro de um negócio. Com certeza daqui para frente, minha visão, minhas atitudes e meus comportamentos vão ser outros”, relata Mariana Simionato, aluna do curso.

O seminário foi viabilizado com apoio da Prefeitura, que comemora a realização do primeiro Empretec e os benefícios gerados para o município. “É um momento importante para o desenvolvimento de Bofete, que tem se tornado uma cidade cada vez mais empreendedora. E nada disso seria possível sem a parceria com o Sebrae. Quem ganha com essa parceria é a população e os microempreendedores, que estão se desenvolvendo e fortalecendo o ambiente empreendedor do município”, destaca o Prefeito de Bofete, Eugênio Carlos Alves.

O gerente regional do Sebrae-SP de Botucatu, Eduardo Nascimento, também ressalta a parceria com a Prefeitura e os impactos da formação empreendedora para Bofete.

“Essa grande parceria entre o Sebrae e a Prefeitura permite que as micro e pequenas empresas desenvolvam competitividade, gestão, inovação, acesso ao mercado e comportamento empreendedor. Acreditamos que uma cidade forte se constrói com empresas fortes, e isso só é possível quando o empresário está capacitado. Esse é o empreendedor que gera empregos e impulsiona o desenvolvimento econômico do município”, afirma.

  • Bofete
  • Empretec