ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP realiza curso de fluxo de caixa com empresários do setor de confecções em Guzolândia

Capacitação faz parte de uma série ações que o Sebrae-SP e a administração municipal têm promovido para fomento do setor
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP realizou na noite desta quarta-feira (13) um curso específico sobre fluxo de caixa aos empreendedores do setor de confecções de Guzolândia. A capacitação vem de encontro com uma série de ações, promovidas em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para estruturação do setor.

A ferramenta de fluxo de caixa do Sebrae-SP busca uma solução prática para controlar as finanças da empresa, como entradas, saídas, tipo de pagamento, parcelamentos, além de apurar o saldo disponível e projetar o futuro, para que exista capital de giro acessível.

“É um momento de estruturação do setor de confecções de Guzolândia. O Sebrae-SP abraçou essa causa em prol do desenvolvimento local e a ideia é que a mudança ocorra de dentro para fora de cada profissional da área. Isso porque eles precisam se organizar internamente para que juntos façam a diferença”, disse Bruno José dos Santos, consultor de negócios do Sebrae-SP.

Em junho, o Sebrae-SP realizou um Sprint de Inovação com foco no setor de confecções e reuniu representantes de diferentes elos da cadeia produtiva, gestores públicos e parceiros estratégicos, em Guzolândia.

Ao longo do encontro, os participantes analisaram os principais gargalos do setor de confecções na região, discutiram demandas específicas, construíram consensos e definiram propostas de ação com potencial de impacto direto no território. A proposta é pensar de forma colaborativa para encontrar caminhos viáveis e conectados à realidade produtiva local.

O Sebrae-SP tem articulado toda a estrutura local das confecções com o objetivo de formar e estruturar a Cadeia Produtiva Local (CPL) para fortalecimento econômico do setor, desde a produção até a comercialização. Isso para que a cidade se transforme em uma rede articulada e sustentável, com foco em geração de renda, formalização e capacitação técnica.

A iniciativa busca ainda estimular o empreendedorismo e fomentar a criação de novos negócios em um município que já apresenta tradição na costura, mas carece de estrutura e articulação para crescer de forma coordenada.

  • Guzolândia
  • sebrae-sp
  • setor de confecção