O Sebrae-SP, em parceria com o Senac e a Prefeitura Municipal, encerrou na última semana o curso “Esmaltação em Gel”, em Itapeva. Com capacitação teórica de oito horas, as alunas aprenderam noções de gestão de vendas e finanças, com conteúdo ministrado pela especialista, Flavia Marcondes. Já a capacitação prática, com duração de 20 horas, teve orientações transmitidas pela professora do Senac, Vanessa Guimarães.
“A esmaltação em gel é uma técnica moderna de embelezamento das unhas que se tornou muito popular nos últimos anos. Ela oferece uma alternativa duradoura e brilhante aos esmaltes tradicionais. Nesse processo, um esmalte especial em gel é aplicado nas unhas e, em seguida, endurecido sob uma lâmpada UV ou LED. O resultado é uma manicure de longa duração, com brilho intenso e mais resistência”, comentou a professora.
Além da esmaltação em gel utilizando técnicas e produtos específicos para as unhas, o curso teve também troca de experiências e a preocupação de transmitir às alunas o cuidado com a saúde, o bem-estar e a satisfação do cliente.
“Todas as participantes tiveram noções de processo alérgico e contraindicações no uso do esmalte em gel, aplicação da técnica de esmaltação e técnica de remoção do esmalte. Foi uma turma bem empenhada e dedicada. Houve bastante esforço e empenho por parte das meninas, que têm tudo para serem ótimas profissionais. Eu comecei com uma caixa de sapato, dois alicates e alguns esmaltes doados e hoje posso passar todo o meu conhecimento a elas”, contou a professora.
Para a manicure Lívia Maria, que pretende incrementar o seu próprio negócio, o curso trouxe muito conhecimento e capacitação para poder gerar mais renda. “Eu amei fazer o curso, pois vai agregar e muito no meu profissional para atrair mais clientes. É uma experiência nova na minha profissão. Eu agradeço muito ao Sebrae e à equipe toda que proporcionou esse curso a todas nós”, enfatizou.
Já para a manicure Andressa Maciulevicius, o curso foi transformador tanto para a sua vida, como profissionalmente. “Não é apenas fazer a mão, é outro tipo de trabalho, é libertador. Para mim, que sou mãe independente, é muito gratificante poder me dedicar e ganhar dinheiro com algo tão simples. A professora esclareceu muito bem as dúvidas e o material foi de excelente qualidade”, disse.
Marinheira de primeira viagem, Silmara Souza decidiu fazer o curso para começar na profissão, já tendo um diferencial. “Eu achei esse curso muito interessante, não tem complicação nenhuma, é bem fácil de aprender e é muito interessante. Gostei demais e pretendo começar a trabalhar agora como manicure. Já saio na frente, pois tenho esse diferencial para oferecer às minhas futuras clientes”, confessou.