
O Sebrae-SP realizou mais de 47 mil atendimentos ao longo de 2025 nas cidades da região de Piracicaba, sendo boa parte deles em um dos 19 postos do Sebrae Aqui presentes nos municípios. O levantamento ainda aponta que 53,6% dos atendimentos foram prestados para pessoas jurídicas, enquanto 46,4% foram para pessoas físicas.
O número inclui consultorias, cursos, palestras, atendimentos de balcão, orientação técnica e demais soluções para os pequenos negócios. O montante de 47 mil refere-se ao total de atendimentos realizados, e não ao número de pessoas. Na prática, isso significa que um mesmo empreendedor pode ser contabilizado mais de uma vez ao participar de diferentes atendimentos ao longo do período.
Foram 21,5 mil pessoas assistidas de alguma forma, número que reforça a presença estratégica do Sebrae-SP na região como ponto de apoio aos empreendedores dos mais diversos segmentos, afirma Fabio Gerlach, gerente regional de Piracicaba. “É um resultado muito bom e que traz um impacto socioeconômico positivo para a região. Nosso intuito é cada vez mais apoiar, trazer soluções e facilitar a vida do empreendedor”, afirma.
“Os resultados foram bons em outras frentes também, com aumento de faturamento nas micro e pequenas empresas atendidas, programas voltados para inovação e startups, projetos para pessoas em vulnerabilidade, educação empreendedora levada para milhares de alunos do ensino fundamental e médio da região… O atendimento vai além do balcão, temos palestras, seminários, consultorias, enfim, são centenas de soluções para apoiar os negócios locais”, finaliza.
Sebrae Aqui
A região de Piracicaba conta com 19 postos do Sebrae Aqui, que contemplam quase todas as cidades. O objetivo é facilitar o acesso dos empreendedores aos serviços do Sebrae-SP em cidades onde não há escritório regional, ou em cidades maiores, como é o caso de Piracicaba, que conta com três unidades, ou Americana, que possui duas.
Os postos do Sebrae Aqui são resultado de parcerias com as prefeituras, associações comerciais, sindicatos e entidades de cada município. Confira o Sebrae Aqui mais próximo no link.
Nas unidades do Sebrae, o empreendedor tem à disposição serviços de orientação sobre abertura e desenvolvimento de empresas (MEI, ME e EPP), esclarecimentos sobre o processo de registro, regulamentação e serviços MEI, além de palestras, oficinas e cursos para quem já tem ou deseja ter uma empresa. Os postos também orientam os empresários sobre como acessar linhas de crédito, como elaborar um bom plano de negócios e melhorar a saúde financeira da empresa.
-
