ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP promove workshop sobre gestão de talentos no audiovisual no Alto Tietê

Evento reuniu mais de 50 profissionais da região e discutiu liderança criativa, profissionalização e fortalecimento do setor audiovisual
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP no Alto Tietê recebeu mais de 50 profissionais da região para o workshop “Gestão de Talentos no Audiovisual”. O evento apresentou metodologias e conteúdos com o objetivo de fomentar o setor e discutir tendências, inspirando iniciativas no território com foco especial na liderança de equipes criativas.

A ação faz parte do programa Crie Audiovisual, do Sebrae-SP, e busca apoiar empreendedores e profissionais por meio de qualificações e soluções que impulsionem o setor. “A economia criativa é um motor econômico e de desenvolvimento. Queremos ouvir os profissionais e apoiar os negócios criativos, pois, quando discutimos criatividade, falamos de sonhos”, destacou a gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueirôa.

O gestor estadual do Crie Audiovisual, Rafael Nery, reforçou que o programa tem como objetivo descobrir e incentivar talentos da área, além de estimular a profissionalização do setor. “O Alto Tietê tem uma mobilização muito forte do segmento audiovisual. É um ecossistema que incentiva essa produção. A região conta com leis de incentivo municipais e editais próprios, o que torna o ambiente maduro para receber iniciativas como essa e para que possamos fazer apontamentos importantes, visando a melhor entrega possível ao segmento”, afirmou.

O workshop realizado no Alto Tietê é um projeto piloto que servirá de diretriz para ações a serem promovidas em outras regiões do estado de São Paulo e do Brasil. A partir do encontro, o conteúdo será refinado e preparado para ampla divulgação e aplicação junto aos profissionais da área.

Para a gestora regional de Economia Criativa e Turismo do Sebrae-SP no Alto Tietê, Samira Gardziulis, o evento contribuiu para mobilizar e fortalecer a rede audiovisual da região. “A contribuição dos profissionais experientes para engrandecer e aprimorar esse projeto foi significativa. É a participação da região que impactará um produto com repercussão nacional”, ressaltou.

Conduzida por Luiza Favale, diretora financeira do Grupo Glaz e conselheira da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), a capacitação abordou conceitos de liderança de equipes criativas e técnicas voltadas para produções de diferentes portes, alinhando visão artística, planejamento e execução.

  • audiovisual;