ASN SP Atualização
Compartilhe

Sebrae-SP promove palestras sobre empreendedorismo para universitários do Oeste Paulista

Objetivo da ação é apresentar as oportunidades oferecidas pelo Sebrae-SP para que universitários recebam apoio no desenvolvimento de suas ideias de startups
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe

Para incentivar o empreendedorismo entre universitários e mostrar como a academia pode ser um celeiro de inovação e tecnologia, o Sebrae-SP promoveu, no último mês, um ciclo de palestras sobre inovação e negócios em universidades do Oeste Paulista.

Nos encontros, a consultora de negócios do Sebrae-SP Paula Cristina Pereira, apresentou as oportunidades de empreender ainda na universidade, despertando nos alunos a possibilidade de transformar boas ideias em um negócio de sucesso. Uma dessas
possibilidades é o programa Spark, apresentado na palestra e que está com inscrições abertas até o dia 6 de abril.

O programa é promovido pelo Sebrae for Startups e é voltado para universitários interessados em criar uma startup, engajando para que se tornem empreendedores por meio de capacitações, eventos de imersão e experiências inspiradoras.

Na palestra realizada em Rosana, na última sexta-feira (28), que contou com mais de 30 alunos dos cursos de Engenharia de Energia e Turismo, estava entre a plateia o universitário Arthur Nascimento Passos Sisan, que participou do programa Spark no
ano passado e compartilhou com os presentes todas as oportunidades que o Sebrae-SP lhe ofereceu por meio do programa.

“De fato, o Sebrae-SP ajudou demais. Para terem ideia, o primeiro semestre foi só de capacitação e nivelamento. Nos últimos meses, estamos no período de encerramento e ainda recebemos mentoria deles, com todo o suporte para as dores que estamos
enfrentando. Tive a oportunidade de falar com profissionais gigantes. É uma riqueza poder contar com profissionais que já passaram pelo mesmo caminho. Isso encurta sua jornada, é praticamente um atalho, e esse é o objetivo. Só gratidão”, conta Arthur.

Ao todo, são 10 mil vagas abertas em todo o Estado de São Paulo, incluindo a região do Oeste Paulista. Para mais informações sobre o programa e para realizar as inscrições, acesse o link:
https://sebraeforstartups.sebraesp.com.br/startups/spark

  • jovem empreendedor
  • Programa Spark Sebrae
  • Spark