ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP promove evento para orientar empreendedores de Apiaí e região sobre crédito

Instituições apresentaram soluções financeiras estratégicas para impulsionar o crescimento dos negócios
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP, em parceria com a Associação Comercial de Apiaí, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Turismo e instituições financeiras como Banco do Brasil, Banco do Povo, Caixa Econômica Federal, Cresol, Desenvolve SP, Santander e Sicredi, promoveu o programa ‘Rodada de Crédito’ para o Alto Vale do Ribeira.

O evento, realizado na noite de 18 de fevereiro, ocorreu na sede do Rotary Club em Apiaí e reuniu mais de 100 empreendedores interessados em acessar crédito para fomentar os seus negócios. O gerente regional do Sebrae-SP, Wilson Borges, abriu os trabalhos e deu as boas-vindas aos presentes, enquanto o consultor de negócios do Sebrae-SP, André Scalco, apresentou alguns programas que serão implementados no Alto Vale durante o ano. Já o analista de negócios, Fabrício de Paula, explanou sobre finanças e crédito consciente.

Com o apoio do Sebrae-SP e das financeiras, os empreendedores foram orientados sobre as linhas de crédito disponíveis, que melhor se encaixam no seu negócio. Na ocasião, as instituições participantes explicaram linhas como a do BNDES e da FUNGETUR (linha específica para o turismo), bem como o FAMPE, uma forma mais fácil para o empreendedor que precisa contratar algum empréstimo para o seu negócio, mas acaba não conseguindo reunir todas as exigências solicitadas antes da aprovação.

Estiveram presentes ao encontro Nelson Pelegrina, secretário da Administração de Apiaí, representando o prefeito Sérgio Barbosa; Teodoro Junior, presidente da Associação Comercial de Apiaí; Cristian Passos, consultor da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae-SP; Felipe Campos, consultor da Unidade de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae-SP; Juliana Polido Gualda, consultora de negócios privados do Desenvolve SP; Rodrigo Damião, gerente do Sicredi de Apiaí; Michel Jacques, gerente de PJ da Caixa Econômica Federal; Carolina Cardoso, agente de crédito do Banco do Povo de Apiaí; Lindamara Rosa, agente de crédito do Banco do Povo de Itaóca; Samuel Paulo, gerente de PJ do Santander de Apiaí; Núbia Mendes, gerente PJ do Banco do Brasil; Diego Santos Ribeiro, gerente geral do Banco do Brasil; Rogério Carriel, gerente de negócios da Cresol e Thiago Souza, gerente do SICOOB Itapeva.

Para o gerente regional do Sebrae-SP, Wilson Borges, o evento foi incrível e trouxe potência para os projetos que estão sendo implementados na região do Alto Vale.

“Eu percebi dos empreendedores, que eles precisam muito ter acesso a serviços financeiros, para poder pensar produtos. Tem gente com potencial para redesenhar as embalagens, tem gente querendo construir pousadas na região e potencializar o turismo. Então ter os bancos parceiros, para que possamos dar match com os empreendedores, e de fato eles conhecerem qual é a linha, que tipo de financiamento existe, que tipo de investimento esse banco está disposto a trazer para o pequeno negócio, é fundamental para fazermos o desenvolvimento da região do Alto Vale”, explicou.

O gerente regional também comemorou a adesão do público. “O evento foi um sucesso, pois conseguimos ter oito bancos envolvidos e empreendedores de diversos setores da cadeia produtiva, tanto do turismo como de negócios convencionais. Acho que vale muito a pena investirmos nesse movimento aqui na região e que esse dinheiro, esse capital produtivo, de fato possa chegar na mão do empreendedor, para que ele possa gerar riqueza e possamos fazer a riqueza girar aqui no Alto Vale”, concluiu Wilson.

Já para a empresária Dirley Pinheiro, a reunião foi de extrema importância, pois ela pretende ampliar os seus negócios e participar da rodada de crédito. O evento também possibilitou que ela estudasse a melhor oferta e possa melhorar o seu empreendimento. “Eu aprendi muito com o Sebrae, como trabalhar, como separar o dinheiro da empresa e o meu pessoal e a investir bastante. Eu trabalho com festa e sempre estou inovando para melhor atender os meus clientes. Isso é o meu diferencial, porque eu vendo um sonho. Antes do Sebrae eu fazia por fazer, mas hoje eu sei como fazer. Eu achei maravilhoso este evento, principalmente porque estamos com um novo projeto em nossa chácara, em que construiremos um espaço ao ar livre para casamento e uma pousada para receber romeiros. Achei bem interessante as oportunidades apresentadas, porque sem elas não conseguimos progredir de forma mais rápida”, concluiu.

  • empreendedorismo
  • sebrae-sp