ASN SP Atualização
Compartilhe

Sebrae-SP promove encontros do
ALI em Guarulhos, Mairiporã e Santa Isabel para encerrar o primeiro ciclo de 2025

Palestras e encontro de negócios reuniram 90 empresários da região com o patrocínio do Sicredi
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe

O Sebrae-SP realizou, nos últimos dias, três encontros com 90 empresários participantes do primeiro ciclo de 2025 do programa ALI. Os eventos ocorreram nas cidades de Guarulhos, Mairiporã e Santa Isabel e marcaram o encerramento dos atendimentos oferecidos pelo programa, que impactou nos últimos quatro meses 244 microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs) da região. As ações contaram com o patrocínio do Sicredi, parceiro no desenvolvimento das atividades.

Em Guarulhos e Santa Isabel, os empresários assistiram a palestras focadas em gestão de pessoas com o objetivo de fortalecer habilidades de liderança e o desenvolvimento das equipes dentro de suas empresas.  Já em Mairiporã foi promovido um encontro de negócios. O evento proporcionou um ambiente propício para networking, troca de experiências e geração de oportunidades comerciais.

Segundo Carla Capoleti, gestora do ALI na região, o programa tem um papel decisivo no fortalecimento dos negócios. “Ao longo desse ciclo, vimos empresários ganhando confiança, estruturando seus processos e encontrando caminhos para crescer de forma sustentável. Esse movimento, além de gerar impacto para cada empresa atendida, influencia a economia local, já que estimula a geração de empregos, aumenta a competitividade e movimenta a cadeia de fornecedores e clientes. É gratificante ver como o programa transforma realidades e contribui para o desenvolvimento de Guarulhos, Mairiporã, Santa Isabel e cidades vizinhas”, disse.

O fisioterapeuta Matheus Garcia ressaltou a importância do programa para a evolução de sua clínica. “Participar do ALI foi transformador. Aprendi a precificar melhor meus serviços, investir na divulgação e, principalmente, entender que eu precisava de uma equipe para crescer. Já contratei uma assistente e pretendo trazer colaboradores para dividir os atendimentos. Também dei um passo importante ao alugar um espaço exclusivo para a clínica, com recepção e estrutura própria. O programa me deu clareza e confiança para expandir”, concluiu.

Sobre o ALI Produtividade 

O ALI Produtividade é um programa do Sebrae que oferece acompanhamento individualizado e gratuito para MEs e EPPs. Por meio da atuação de agentes especializados, o programa ajuda os empresários a identificarem gargalos, implementar inovações e melhorar processos internos, com foco na redução de custos e aumento da produtividade e competitividade. Durante o ciclo, os participantes recebem diagnósticos, planos de ação personalizados e apoio para colocar em prática soluções de gestão, marketing, finanças e organização do negócio. Para saber mais, clique aqui.

-

  • ALI Produtividade
  • Encontro Ali Produtividade