ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP promove conexões e negócios no 33º Furusato Matsuri

Evento em Mogi das Cruzes reuniu 16 empreendedores locais e destacou o potencial do empreendedorismo regional no agronegócio, turismo e artesanato
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP no Alto Tietê promoveu acesso a mercado e conexões durante o 33º Furusato Matsuri, realizado pela Associação dos Agricultores de Cocuera, no último fim de semana, em Mogi das Cruzes. Com a participação de 16 expositores, o Sebrae-SP reforçou o empreendedorismo como motor do desenvolvimento regional.

O evento, que valoriza a cultura e as tradições japonesas, reuniu produtos e serviços de empreendedores locais ligados ao agronegócio, turismo rural e artesanato. Para a gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueirôa, o Furusato Matsuri é um celeiro de oportunidades.

“A finalidade de uma feira é gerar negócios e o Sebrae-SP está sempre presente apoiando essas iniciativas e os empreendedores acompanhados ao longo do ano, proporcionando acesso a novos mercados. O Furusato é uma festa de proximidade, da família e da amizade, que evolui a cada edição”, afirmou.

De acordo com a gestora regional de Economia Criativa e Turismo do Sebrae-SP, Samira Gardziulis, a festa amplia a participação dos pequenos negócios. “Essa é uma vitrine para mostrar os produtos regionais e valorizar nossa cultura e tradição. O Furusato Matsuri atrai muitos visitantes, gera negócios e impacta positivamente a produção local”, ressaltou.

A empreendedora Rose Silva, da RS Kokedamas, participa há quatro anos das feiras apoiadas pelo Sebrae-SP. “O principal ganho é expor o trabalho, fazer contatos e conexões, isso é o que define a feira. As vendas são importantes, mas são uma consequência dessa experiência”, destacou.

Já a empreendedora Regiane Rodrigues Souza, do Recanto Cheio de Cheiro, levou ao evento sua produção artesanal de kombuchas. “Cada vez que participo das feiras, meu produto fica mais conhecido. Tenho retorno com as vendas e conquisto novos clientes”, comentou.

Com a Arte em Culinária, a empreendedora Meire Meloni de Oliveira apresentou produtos elaborados com frutos da Mata Atlântica, como pães, bolos, sucos e geleias. “Essas ações são importantes para a divulgação e valorização dos nossos produtos e dos frutos da nossa região”, afirmou.

-

  • 33º Furusato Matsuri
  • Alto Tietê