O Sebrae-SP promoveu, na terça-feira (26) de agosto, a primeira rodada de negócios para mulheres empreendedoras em Altinópolis, reunindo cerca de 35 participantes e 25 empresas locais. O encontro ocorreu no Centro Social Urbano, em parceria com a Associação Comercial e o Conselho Municipal da Mulher (Semec). O objetivo foi conectar empreendedoras do município, possibilitar a troca de experiências, fortalecer redes de contatos e incentivar parcerias comerciais.

Durante o evento, as mulheres participaram de seis rodadas de negócios com duração de seis minutos cada. Cada empreendedora teve um minuto para apresentar de forma objetiva seus produtos e serviços, além de compartilhar cartões de visita e materiais promocionais. A dinâmica permitiu divulgação de negócios, prospecção de vendas, ampliação da carteira de clientes e fortalecimento do networking.
“A rodada de negócios é uma oportunidade de colocar em prática tudo o que as empreendedoras aprendem nas capacitações e consultorias, gerando novas conexões, parcerias e oportunidades de crescimento para os negócios delas”, ressaltou Bruno Antonio Santana Santos, consultor de negócios do Sebrae-SP.
O encontro integra um projeto contínuo do Sebrae-SP, que inclui capacitações em finanças e marketing, além de consultorias individuais, com foco no fortalecimento do empreendedorismo feminino e na expansão de negócios.
Oportunidade
A primeira rodada de negócios para mulheres empreendedoras em Altinópolis evidenciou a força do empreendedorismo feminino na cidade, fortalecendo vínculos, promovendo visibilidade e ampliando oportunidades de negócio para as participantes.
Irene Monteiro, proprietária da Monteiro Shoes, comentou a experiência positiva. “Vim em busca de troca de experiências, networking, mostrar a qualidade do meu produto, conquistar novos clientes e criar novas parcerias. Acredito que esta rodada de negócios vai agregar muito ao meu negócio, tanto pessoal quanto profissionalmente.”

“Hoje quebrei minha timidez e percebi a importância de participar para crescer no meu negócio. Levo para minha vida empresarial tudo o que aprendi aqui, principalmente sobre divulgação, comunicação e estar presente junto a pessoas que podem me ajudar a evoluir. O Sebrae tem sido fundamental nesse processo”, destacou Inã Figueiredo Marques da Silva Macedo, manicure, pedicure e consultora Mary Kay.
Talita Vieira, proprietária da Talita Vieira Semijoias, contou que teve receio de falar em público no início, mas o Sebrae auxiliou a se sentir mais à vontade. “A rodada de negócios me mostrou o grande potencial que temos para crescer. Além disso, pude apresentar meu processo artesanal de produção de joias e receber reconhecimento, fortalecendo meu desenvolvimento pessoal e profissional.”
-
