O Sebrae-SP, por meio do Sebrae Delas, participou no Centro Educacional e Cultural Paulo Freire, em Capão Bonito, de uma apresentação do protocolo ‘Não Se Cale’, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher.
Esse protocolo estabelece um fluxo de ações em prol das vítimas, visando oferecer o apoio necessário em situações de violência contra as mulheres no âmbito dos bares, restaurantes, casas noturnas, casas de festas, eventos e similares.
O movimento Sebrae Delas, que apoia e fortalece o empreendedorismo feminino e a equidade de gêneros, também apoia o protocolo desde março deste ano e tem sido imprescindível na divulgação, sensibilização e orientação dos empresários do setor a cumprirem a lei.
Na ocasião, a analista de negócios do Sebrae-SP e gestora do Sebrae Delas, Letícia Marques, abordou o papel da instituição frente ao protocolo. No evento também foi realizada a distribuição de cartilhas e material informativo sobre o protocolo, como também, fichas de adesão ao projeto.
“Reforçamos a comunicação oficial do governo, disponibilizando em nossos sites de capacitação, uma página direcionada a este tema em que o empresário pode acessar, baixar um e-book com perguntas e respostas sobre o protocolo, além de ser direcionado para o site do governo do estado, onde pode cadastrar seu estabelecimento e realizar a capacitação obrigatória junto a sua equipe”, comentou Letícia.
O encontro contou com as presenças do prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando; da presidente da Câmara Municipal, Camila Camargo; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Campos; do diretor de Indústria e Comércio, João Carvalho; do vice-presidente da Associação Comercial de Capão Bonito, Alessandro Souza Lopes; da diretora de Turismo, Janaína Faia e da secretária de Políticas para Mulheres de Itapetininga, Dra. Juliana Furtado.
Para conhecer a página disponível nas capacitações do Sebrae-SP, acesse https://digital.sebraesp.com.br/parceiro/protocolo-nao-se-cale-combate-a-violencia-contra-a-mulher. Já para saber mais sobre o protocolo, basta acessar https://www.mulher.sp.gov.br/naosecale/.