ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP participa de conferência internacional sobre liderança feminina no agronegócio nos Estados Unidos

Evento destacou inovação, sustentabilidade e protagonismo das mulheres no setor
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP marcou presença na 14ª Cúpula Anual de Mulheres no Agronegócio (Women in Agribusiness Summit), realizada entre os dias 22 e 24 de setembro, em Orlando, na Flórida (EUA). A instituição foi representada pela consultora de negócios da área do agronegócio Fernanda Antoniali. O evento tem por objetivo fortalecer conexões internacionais e trazer novas perspectivas para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino no campo.

Painel no Women in Agribusiness Summit

O encontro reuniu lideranças femininas do agronegócio de diversas partes do mundo, com foco em inovação, sustentabilidade, tendências de mercado e estratégias para ampliar a presença das mulheres em posições de liderança. Segundo Fernanda, a cúpula reforçou a importância da diversidade e do protagonismo feminino como elementos essenciais para o crescimento sustentável do setor.

O Women in Agribusiness Summit é um espaço de troca e aprendizado que amplia nossa visão sobre o agro global. Ver tantas mulheres ocupando posições estratégicas e compartilhando experiências inspira e fortalece quem atua nesse ecossistema”, destacou a consultora.

Fernanda Antoniali, Juliana Farah e Silvia Pierson

A participação do Sebrae-SP integrou a Missão Mulheres do Agro, delegação brasileira que levou ao evento representantes de diferentes instituições e segmentos do setor. Entre elas estavam Juliana Farah, produtora rural, presidente da Comissão Semeadoras do Agro da Faesp/Senar-SP e integrante da Comissão da Mulher do Sebrae-SP, e Silvia Person, diretora da InvestSP.

O grupo teve como propósito valorizar o papel das mulheres do agro brasileiro e promover o intercâmbio de boas práticas com outros países, além da participação da Juliana Farah no painel Agro Sowers, representando o trabalho das Semeadoras do Agro.

Durante os três dias de programação, o Summit apresentou painéis e sessões técnicas sobre biotecnologia, inovação, sustentabilidade, impactos climáticos, cadeias globais de fornecimento e políticas comerciais, além de workshops voltados à liderança, comunicação e planejamento de carreira.

Além da participação no evento, a delegação brasileira realizou visitas técnicas a uma horta urbana com sistema de produção familiar e ao UF/IFAS Research & Education Center, da Universidade da Flórida, onde puderam conhecer pesquisas voltadas à produção de citros e práticas sustentáveis aplicadas à fruticultura.

Para Fernanda, a imersão foi uma oportunidade de trazer aprendizados valiosos para os empreendedores rurais do Brasil.
“O Sebrae-SP trabalha diariamente para fortalecer os pequenos negócios e o protagonismo feminino no campo. Participar de um evento dessa dimensão nos permite conectar tendências internacionais à realidade do produtor e da produtora rural paulista”, concluiu.

  • sebrae-sp
  • Women in Agribusiness Summit